Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Mãe procura por filhos em Rondonópolis que não vê há quase 50 anos

Hilda Maria, ainda sonha em encontrar seus filhos que ficaram na região de Rondonópolis na década de 70. As crianças são fruto do relacionamento com Eliodoro Ribeiro Rocha e eram chamadas de Carlindo, Zé Henrique e Ivani, porém podem ter mudado de nome.

Dona Hilda acredita que senhor Eliodoro, natural da Bahia, possivelmente já faleceu devido ter idade avançada na época em que conviveram. Porém, a família segue buscando por informações, seguindo o rastro do sobrinho de Eliodoro, conhecido como Ezequiel que também teve filhos no município.

Por meio de pesquisas nas redes sociais, a família de dona Hilda descobriu o paradeiro de um dos filhos que está em Nova Galileia e estavam próximos de sua localização exata, porém não conseguiram contato com ele.

De acordo com informações da família, este filho foi visto pela última vez junto com a filha do Seo Dedé, dono de um pequeno comércio (bulixo) no trevo de São José do Povo, no sentido de Nova Galileia, na década de 70. Provavelmente este senhor também já deve ter falecido.

Leia Também:  Sebrae/MT promove encontros setoriais de alimentação, beleza, construção, automotivo e varejo em Rondonópolis

“Esta mãe não está em busca de dinheiro, ela tem casa própria e é aposentada, ela busca apenas a oportunidade de explicar para seus filhos a verdadeira história deles e espera muito encontrá-los e falar com eles nem que seja por telefone”, explica Guilherme Araújo que auxilia na procura.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de um dos filhos pode entrar em contato pelos telefones (35) 9.9999-9936 ou (35) 3521-5443.

Fonte: GCOM – Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook

Brasil

Receita recebe 3,4 milhões de declarações do IR na primeira semana

Na primeira semana de entrega, a Receita Federal recebeu 3.414.843 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2025. O número, registrado até as 17h desta segunda-feira (24), equivale a 7,4% do total esperado para este ano.

O prazo para entregar a declaração começou no último dia 17 e termina às 23h59 do dia de 30 de maio. O programa gerador da declaração está disponível desde o último dia 13.

A Receita Federal espera receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024, quando foram entregues 43,2 milhões de declarações.

As pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888, assim como aquelas que obtiveram receita bruta da atividade rural acima de R$ 169.440, são obrigadas a declarar.

As pessoas que receberam até dois salários mínimos mensais durante 2024 estão dispensadas de fazer a declaração, salvo se se enquadrarem em outro critério de obrigatoriedade.

Leia Também:  Música, dança e muito esporte marcaram o início dos Jogos Escolares 2025

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA