Pesquisar
Close this search box.

Politica MT

Maluf defende diálogo entre governo e servidores públicos

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), defende que o governo do estado dialogue com os servidores públicos acerca do escalonamento de salários e pagamento do valor referente ao décimo terceiro.

“Eu entendo a dificuldade, o gargalo financeiro, até porque isso veio do governo anterior, não é uma situação que o governador está inventando. Porém, eu defendo que haja diálogo com os servidores, o que eu acho que faltou um pouco na gestão passada. Precisamos dialogar com os servidores, dar transparência ao que acontece com o governo e de que forma poderemos superar isso. Só com diálogo é que nós vamos superar essa crise”, declarou o parlamentar, em entrevista à Rádio Capital FM, nesta segunda-feira (07).

A falta de informações, segundo Guilherme Maluf, agrava ainda mais a difícil situação enfrentada pelos servidores que ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro de 2018, bem como o décimo terceiro.

Leia Também:  Chico Guarnieri destaca compromisso com a população barrense

“Uma coisa é você saber que vai receber o seu dinheiro em um determinado dia e que, caso tenha um novo Fethab, por exemplo, esses recursos vão entrar no fluxo. Outra coisa é não ter nenhuma previsão. Então eu defendo que haja esse diálogo”, acrescentou.

O deputado disse ainda que o governo também terá dificuldades para resolver a questão relativa ao repasse do duodécimo dos poderes, mas afirmou acreditar que tudo poderá ser resolvido. “Sei que esse início de ano não vai ser nada fácil, mas sou otimista. Acho que vamos superar essa crise e Mato Grosso será mais forte”, concluiu.

 

 

 

Comentários Facebook

Politica MT

Deputado Thiago indica e celebra avanço para a construção de viaduto

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) comemorou nesta quinta-feira (16) a aprovação técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para o projeto de construção de um viaduto na região conhecida como Trevão, em Rondonópolis, proposto pela concessionária Nova Rota do Oeste.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BRs-163/364 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Thiago Silva destacou os esforços realizados desde novembro de 2023, quando formalizou, por meio de indicação e ofícios, a solicitação da obra ao diretor da Nova Rota do Oeste, Roberto Madureira. Ele também ressaltou o trabalho conjunto com o então senador Mauro Carvalho no ano passado, que resultou na entrega de um projeto executivo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), buscando garantir recursos federais para a execução do viaduto.

Silva também esteve junto da “Comissão Pró-Travessia” em reuniões com a presença de líderes comunitários para tratar da demanda de um viaduto para o atendimento e mais segurança da população local.

Leia Também:  ALMT aprova Projeto de Lei que endurece o rigor nos presídios de segurança máxima

“Rondonópolis enfrenta um dos maiores gargalos logísticos da região no Trevão, e temos trabalhado incansavelmente, em parceria com o governo do estado, a Nova Rota do Oeste e a bancada federal, para viabilizar esta obra essencial. O viaduto não apenas vai melhorar o fluxo de trânsito, mas também trará mais segurança para todos os condutores, incluindo motoristas de caminhão, automóveis, motocicletas e ciclistas”, destacou o parlamentar.

Thiago Silva elogiou o comprometimento da Nova Rota do Oeste e de outras lideranças envolvidas no avanço do projeto. “Parabenizo o diretor-presidente da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos (PP), o governador Mauro Mendes (UB) e todos os parceiros por este importante passo em direção à concretização de uma obra tão aguardada pela população de Rondonópolis e região há décadas”, afirmou.

O deputado também ressaltou o futuro impacto do viaduto na logística e no transporte da produção agrícola da região. “O Trevão é um ponto crítico que afeta diretamente empresas, trabalhadores e a população em geral. A construção deste viaduto vai garantir maior fluidez no trânsito, melhorar a travessia urbana e fortalecer a logística de escoamento da nossa produção agrícola. Essa é uma conquista que defendemos com firmeza na Assembleia Legislativa e que será um marco para o desenvolvimento da nossa região”, concluiu Silva.

Leia Também:  Assembleia, Tribunal de Justiça e Intermat renovam parceria para regularização fundiária

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA