Diárias de Mercado

MANDIOCA/CEPEA: Greve dos caminhoneiros prejudica comercialização

Cepea, 04/06/2018 – A paralisação dos caminhoneiros prejudicou o mercado de mandioca na semana passada, visto que produtores não conseguiram realizar as entregas, segundo informações do Cepea. Assim, parte dos mandiocultores se voltou às atividades de campo. Outros, por sua vez, planejam iniciar o plantio nesta semana, visto que as condições de umidade do solo podem estar mais favoráveis. Neste cenário, muitos agricultores não negociaram e apenas uma pequena parte deles, com áreas próximas das indústrias, ofertaram. Assim, de 28 de maio a 1º de junho, o recebimento de mandioca pelas indústrias caiu 86,3% frente à semana passada. A média semanal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 406,26/t, (0,7065 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), queda de 2,5% em comparação ao período anterior. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br   

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA