Diárias de Mercado

MANDIOCA/CEPEA: Oferta cai e volta a impulsionar preços

Cepea, 02/07/2018 – Em praticamente todo o primeiro semestre de 2018, os preços da mandioca se mantiveram em baixos patamares, conforme dados do Cepea, cenário que diminuiu a rentabilidade de produtores. Porém, em junho, quase todas as raízes ofertadas são de 1º ciclo, com produtividade não muito satisfatória, segundo mandiocultores. Desta maneira, muitos produtores passaram a optar pela poda, enquanto outros continuaram priorizando as atividades de plantio, diminuindo a oferta às indústrias de fécula e de farinha, que registraram ligeiro aumento na demanda industrial nas duas últimas semanas de junho. Neste cenário, pesquisas do Cepea mostram que os preços da mandioca subiram entre 25 e 29 de junho. A média a prazo para tonelada de posta fecularia foi de R$ 395,51 (R$ 0,6878 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), alta de 2,8% frente à anterior. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA