Diárias de Mercado

MANGA/CEPEA: Dólar elevado pode favorecer exportações

Cepea, 21/6/2018 – Após início turbulento em 2018, as exportações brasileiras de manga podem se recuperar nos próximos meses, tanto em termos de volume quanto de receita.  Esse cenário está atrelado aos elevados patamares do dólar e do euro frente ao Real, que podem resultar em bons preços pago pela fruta no mercado externo. No entanto, alguns produtores acreditam que a valorização da moeda norte-americana pode elevar os gastos com insumos, já que a maioria dos produtos utilizados é importada – esse fator anularia a alta prevista para a receita do produtor. Para os agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a previsão para os próximos meses ainda é incerta, já que a cotação do dólar está diretamente ligada ao cenário político no Brasil. Na parcial de 2018 (janeiro a maio), o País embarcou 39,024 mil toneladas de manga, volume 2,4% maior que o do mesmo período do ano passado. Fonte: Cepea/Hortifruti – www.hfbrasil.org.br

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA