Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política Cuiabá

Marcos Veloso busca firmar parcerias com o Exército Brasileiro

Em reunião com o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada Barão de Melgaço, General de Brigada Fernando Dias Herzer, o vereador por Cuiabá, Delegado Marcos Veloso (PV), apresentou algumas sugestões de ações em parceria com o Exército Brasileiro. O encontro aconteceu na unidade militar, nesta terça-feira (29).
Dessa audiência, o parlamentar ficou responsável em elaborar um documento formal a ser protocolado junto ao comando do Exército, buscando a efetivação das sugestões junto ao calendário de 2019 de eventos militares na Capital.
“Temos várias propostas de parceria com o Exército, dentre elas, ações humanitárias junto a regiões de extrema vulnerabilidade em Cuiabá, onde crianças estão deixando sonhar em ter um futuro. Pretendemos mostrar que existe um vasto horizonte a ser conquistado por essas crianças e jovens”, afirmou o vereador Marcos Veloso.
Na avaliação do General Herzer, uma das missões do Exército Brasileiro é promover ações humanitárias. Ele colocou a força militar com um braço amigo a esse tipo de trabalho. “Estamos prontos para ajudar nesses atos e adianto que seremos parceiros nessa missão de resgatar a dignidade dessas crianças e jovens”, disse o militar.

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Destaque

Polícia Civil prende em Rondonópolis mandante de homicídio no Rio de Janeiro

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), em conjunto com Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) do Rio de Janeiro, prendeu, na última quarta-feira (12.3), um homem apontado como mandante do homicídio e da ocultação de cadáver de Felipe Lino, ocorrido em 25 de setembro de 2020, na Capital fluminense.

A captura ocorreu no campus da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), às margens da Avenida dos Estudantes.

Investigação e motivação do crime

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o suspeito teria planejado a morte de Felipe Lino após descobrir que ele supostamente mantinha um relacionamento amoroso com sua ex-mulher.

Em um plano premeditado, o suspeito teria ligado para Felipe Lino solicitando um serviço de manutenção em uma de suas lojas. Após comparecer ao local, o prestador de serviços desapareceu.

Dias depois, o corpo de Felipe Lino foi encontrado no bairro Grumari, próximo ao Recreio dos Bandeirantes. Com base nas investigações, a polícia identificou A.L.S.M. como o mandante do crime, dando início às buscas.

Captura do foragido

Desde 2020, A.L.S.M. estava foragido e escondido em Rondonópolis. A Polícia Civil do Rio de Janeiro continuou monitorando o paradeiro do acusado até localizá-lo na cidade mato-grossense. A partir disso, foi montada uma operação conjunta com a DHPP de Rondonópolis, que resultou na prisão do suspeito na última quarta-feira (12.3).

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA