Destaque

Mato Grosso recebe 181.130 doses de vacina nesta terça (27) e quarta-feira (28)

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 181.130 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As doses chegarão em quatro remessas entre terça (27.07) e quarta-feira (28.07), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

A primeira remessa está prevista para chegar nesta terça-feira, às 10h20, por voos da Azul, com 15.700 doses da AstraZeneca e 57.500 doses da CoronaVac. Já a segunda e terceira remessa com um total de 74.000 doses da AstraZeneca deve chegar às 12h40 e às 16h30, respectivamente, por voos da Azul.

A quarta remessa, com 33.930 doses da Pfizer, deve chegar na quarta-feira (28.07), às 15h30, por voo da Latam.

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Leia Também:  CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.438.340 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Comentários Facebook

Destaque

Oito pessoas são presas durante Operação Integrada de Lei Seca

Oito pessoas foram presas na 46ª edição da Operação Integrada de Lei Seca em Cuiabá. As abordagens iniciaram por volta 23h30 de sexta-feira (17) na Avenida Getúlio Vargas e 100 veículos foram fiscalizados e aplicados 109 testes de alcoolemia.

Foram aplicados 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), uma pelo motorista entregar o veículo a uma pessoa sem carteira nacional de habilitação, violando o artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e outras 10 por dirigirem sem habilitação.

Ao todo, foram aplicados 65 Autos de Infração de Trânsito, 21 por dirigirem sob efeito do álcool, 11 pela recusa do teste de alcoolemia, os 10 sem CNH, 15 por dirigirem veículo sem registro ou não licenciado e 8 por outros motivos.

Foram 44 veículos removidos, sendo 39 carros e 5 motocicletas. Vinte e quatro CNH foram recolhidas e um documento do veículo.

Em Cuiabá, a operação Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Leia Também:  Mais 800 quilos de entorpecente são incinerados em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA