Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Mato Grosso vai compor força-tarefa de intervenção penitenciária nacional

A Secretaria de Justiça abriu inscrições para o processo seletivo de agentes penitenciários que irão compor o Grupo de Intervenção da Força Tarefa Penitenciária (FTIP), organizada pelo Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça. A participação de agentes penitenciários do estado está prevista no Convênio de Cooperação Federativa 28/2017 celebrado entre a União e o Estado de Mato Grosso, para atuar em situações de crises nos estabelecimentos penitenciários das unidades da federação de acordo com as normas estabelecidas no Edital e as necessidades da FTIP.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (17.01) até as 14h do dia 18 de janeiro. A seleção será realizada em etapa única (análise curricular), com inscrição online. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição, disponível no link e enviar os documentos solicitados, em  formato PDF, não zipado, em vez única, para o e-mail da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária [email protected]. Não serão considerados documentos juntados após o final do prazo de inscrição.

Leia Também:  SES orienta sobre o que fazer em caso de contato com água de alagamentos e enchentes

Em Mato Grosso, podem se inscrever no processo seletivo agentes penitenciários que estejam em efetivo exercício, com identidade funcional com porte de arma de fogo, entre outros requisitos que devem ser conferidos no edital. São 5 vagas para o estado. Os selecionados e interessados devem estar cientes de que a primeira convocação para apresentação à FTIP, em Brasília/DF, poderá ocorrer no período de 21 a 25 de janeiro.

A equipe que será selecionada pelo Depen vai participar incialmente de uma força-tarefa no estado do Ceará. Outros estados da federação também foram convidados pelo Departamento Penitenciário Nacional.

CONFIRA OS DOCUMENTOS: 

Edital 

Portaria 

Ficha FTIP 

Ficha Inscrição Sejudh 

Comentários Facebook

Destaque

Unemat oferece vagas em 58 cursos de graduação pelo Sisu; inscrições vão até terça-feira (21)

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começaram nesta sexta-feira (17.1) e seguem até terça-feira (21.1). A Unemat está com 2310 vagas no sistema, em 58 cursos de graduação, para ingresso no período letivo 2025/2.

O resultado da 1ª chamada será publicado no dia 26, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do Governo Federal. Os aprovados devem encaminhar a documentação para matrícula, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/Unemat), entre os dias 27 e 31 de janeiro. O período letivo 2025/2 terá início no dia 11 de agosto.

Os aprovados da primeira chamada deverão encaminhar a documentação para matrícula de forma online, diretamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/Unemat), entre os dias 27 e 31 de janeiro.

Quem deseja participar da lista de espera para a segunda chamada e chamadas subsequentes, até a quarta, deve manifestar interesse pelo site do SiSU, no período de 26 a 31 de janeiro de 2025.

Leia Também:  Gefron, Bope e Polícia Federal apreendem 420 quilos de cocaína em caminhão frigorífico

A lista de espera será divulgada pela Unemat no dia 17 de fevereiro, pela página vestibular.unemat.br.

Cotas

A Unemat oferta 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência.

O período letivo 2025/2 terá início no dia 11 de agosto.

Cronograma

Inscrição: 17 a 21/01
Chamada Regular: 26/01
Matrícula ou registro acadêmico junto à Instituição: 27 a 31/01
Manifestação de interesse na lista de espera: 26 a 31/01
Divulgação da lista de espera da Unemat: 17/02

Informações sobre cursos, vagas, cronograma de inscrição, seleção e matrícula podem ser acessadas no Portal do Candidato.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA