Mato Grosso

Matrículas para escolas de VG e demais cidades de MT serão nesta terça e quarta

A terceira etapa das matrículas web 2019 será nesta terça e quarta-feira (15 e 16) para as escolas estaduais de Várzea Grande e dos demais municípios do interior de Mato Grosso. A rede estadual conta hoje com 765 escolas distribuídas em todos os municípios, atendendo uma média de 370 mil alunos. Desse total, 294 unidades educacionais disponibilizarão as matrículas pela internet, as demais serão presenciais.

Em Várzea Grande, 41 escolas estaduais terão o sistema de matricula web, sendo presencial apenas o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), escola do campo e escola de educação especial. Em Rondonópolis (a 212 quilômetros ao sul da Capital), são 32 escolas com a plataforma matrícula web. As escolas confessionais, Ceja e Escola Militar não participam.

Segundo Rodrigo Jacob, responsável pela plataforma da matrícula web, as vagas estarão parametrizadas para todo o Estado – exceto Cuiabá, que já realizou o processo de matrículas – após as 18 horas desta segunda-feira (14). Com isso, os pais ou responsáveis já poderão visualizar as vagas ofertadas por escolas do ensino fundamental e médio. Para isso é necessário fazer o cadastro no sistema e obter o login e senha.

Leia Também:  Sine MT oferta 2,9 mil vagas de emprego em 27 municípios

As matrículas web iniciarão a partir das 8 horas. Após reservar a vaga e fazer a impressão do documento, pais ou responsáveis deverão procurar, num prazo de 24 horas, a escola para a confirmação da matrícula.

Apoio

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) disponibilizará oito computadores instalados no auditório da sede para atender pais ou responsáveis, com uma equipe para tirar todas as dúvidas. “Muitos não possuem computador em casa e precisam desse apoio. Além disso, a plataforma não está disponível para celular, apenas para computador e notebook”, informa Rodrigo Jacob.

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Mãe chega em casa e encontra homem nu deitado ao lado da filha; suspeito foi detido por tentativa de estupro

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA