Mato Grosso

Médico do SUS morre vítima da covid-19

O médico ginecologista e obstetra Roberto Conceição de Araújo morreu na madrugada desta quarta-feira (28), em Várzea Grande, vítima da covid-19. Ele tinha 72 anos, deixa a esposa e 4 filhos.

Roberto estava internado no Hospital Estadual Metropolitano desde o dia 9 de julho, após ter sido diagnosticado com a doença. Entretanto, não resistiu.

Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande lamentou a morte do médico. “Dedicou sua carreira à saúde pública, deixando um legado de vida de dedicação ao próximo”, escreveu.

Roberto Conceição de Araújo já atuou nos estados do Rio de Janeiro e Brasília. Há 4 anos ele atuava na Rede SUS de Várzea Grande. Servidores das unidades de saúde dos bairros Jardim Glória, Marajoara e Parque do Lago também lamentaram a morte do médico.

Fonte: João Aguiar – Repórter MT

Comentários Facebook
Leia Também:  Apostadores de MT faturam prêmio milionário na loteria

Destaque

Mato Grosso recebe 97.800 doses de vacina contra a Covid-19 neste sábado (18)

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 97.800 doses de CoronaVac para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará em Mato Grosso às 10h20 deste sábado (18.09), por um voo da Azul, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 4.075.366 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Leia Também:  Fiscais da Sema apreendem equipamentos utilizados em pesca predatória

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA