Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Michelly Alencar defende permanência da Santa Casa em Cuiabá e dá voz a pacientes na tribuna

Débora Inácio – Assessoria da vereadora Michelly Alencar
A vereadora Michelly Alencar utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta semana, para reforçar a importância da Santa Casa de Misericórdia para a saúde pública de Cuiabá e de todo o Estado. Durante sua fala, ela convidou a senhora Elaine Aparecida Marques da Silva para compartilhar seu relato sobre o impacto positivo dos atendimentos recebidos na unidade hospitalar e alertar sobre as consequências de um possível fechamento da instituição.
“Hoje eu trouxe a Elaine e o João, que foram pacientes da Santa Casa durante muito tempo e acompanhados pelos profissionais de lá. Eles personificam a importância de manter a Santa Casa aberta. Muitas vezes, quando falamos sobre o impacto do fechamento, não conseguimos visualizar os rostos das pessoas que dependem desses atendimentos. O João é uma dessas pessoas: se não fosse a Santa Casa e o trabalho daqueles profissionais, talvez nem estivesse aqui hoje. Isso é muito sério e precisa ser tratado com sensibilidade”, ressaltou a vereadora.
Em seu depoimento, Elaine narrou como a Santa Casa foi essencial no acompanhamento do filho, diagnosticado ainda na gestação com problemas renais que exigiam o acompanhamento de um néfropediatra.
“Quando descobrimos, ficamos completamente perdidos. Não havia médicos especializados em Cuiabá, e só encontramos acolhimento graças a um projeto da Santa Casa. Durante 12 meses, meu filho foi atendido gratuitamente. Depois, a unidade consolidou o setor de nefropediatria, e passamos a fazer todo o acompanhamento lá. É o único lugar em todo o Estado que oferece esse tipo de atendimento multidisciplinar a crianças com doenças renais. Se a Santa Casa fechar, não será só Cuiabá que ficará desassistida, mas também todas as crianças de Mato Grosso que dependem desses serviços”, destacou Elaine.
A vereadora Michelly Alencar reforçou que a Santa Casa é parte da história de Cuiabá e não pode ser deixada para trás. “São 208 anos de serviços prestados e vidas salvas. Os profissionais que ali atuam fazem muito mais do que cumprir uma jornada de trabalho: eles se dedicam de coração à causa. Cuiabá sem a Santa Casa é algo que simplesmente não podemos imaginar. É hora de unirmos forças para garantir que ela permaneça aberta, funcionando e atendendo a quem mais precisa”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeito sanciona nove novas leis de vereadores da Câmara de Cuiabá

Comentários Facebook

Cuiabá

Projetos são aprovados em sessão extraordinária na Câmara nesta quinta-feira

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (17), projetos de lei e de decreto legislativo, todos em segunda fase de votação e em regime de urgência especial.
Entre eles, destaca-se o Projeto de Lei nº 14.425/25, que declara como patrimônio cultural e imaterial de Cuiabá a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, realizada na Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, da Arquidiocese de Cuiabá. A proposta é de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB).
Também de autoria da parlamentar, foi aprovado o projeto que institui a Política Municipal de Gestão Compartilhada das Áreas Públicas de Uso Comum da capital.
Além disso, foram aprovados três Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Cuiabano. Os homenageados são: Tarcísio de Freitas, indicado pelo vereador Demílson Nogueira (Progressistas) e Leandro Müller e Fábio José Tardin, ambos indicados pela vereadora Dra. Mara (Podemos).
As proposituras receberam votos favoráveis para aprovação e os projetos de lei seguem para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Demilson Nogueira defende solução orçamentária para atender profissionais da educação

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA