Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Michelly Alencar fiscaliza andamento das obras da Casa da Mulher Brasileira e critica gestão passada por má execução

Debóra Inácio – assessoria Vereadora Michelly Alencar

A vereadora Michelly Alencar utilizou a tribuna da Câmara Municipal para tratar de um tema de grande relevância, especialmente para as mulheres: a obra da Casa da Mulher Brasileira, em Cuiabá. Durante sua fala, a parlamentar destacou que o projeto, lançado em 2021 pela gestão anterior, enfrentou diversos problemas desde o início. A licitação para execução e conclusão ocorreu em 2022, mas os prazos foram sucessivamente adiados.
“O último prazo oficial, inclusive divulgado na placa da obra, previa a entrega para dezembro de 2023. No entanto, a gestão passada encerrou seu mandato sem concluir o projeto”, afirmou.
Michelly relatou que esteve no local para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos e ressaltou que, desta vez, a obra será finalmente entregue.
“Infelizmente, a parte estrutural foi executada com péssima qualidade, o que tem exigido inúmeros reparos. Paredes com infiltrações e outros problemas estão sendo corrigidos para que a população receba um equipamento digno. Essa obra, que já custou R$ 1,5 milhão, precisará de um investimento adicional, totalizando aproximadamente R$ 1,9 milhão”, explicou.
A vereadora lembrou que, ainda na gestão anterior, cobrou insistentemente a conclusão da obra.
“É triste ver como o dinheiro público foi tratado de forma tão leviana, com serviços de qualidade ridícula. Mas agora estamos trabalhando para reverter esse cenário”, criticou.
Michelly também destacou a atuação conjunta das secretarias municipais para garantir que a Casa da Mulher Brasileira seja entregue o quanto antes.
“Estive no local ao lado da secretária Radassa e da secretária Hélida, da Assistência Social, que estão empenhadas em uma força-tarefa para mudar o padrão de entrega de obras públicas em Cuiabá. Se não fosse a má qualidade do que foi feito no passado, o prédio já poderia ter sido entregue no início deste ano”, lamentou.
Apesar das dificuldades, a vereadora demonstrou otimismo com os avanços atuais.
“Fico triste ao ver o descaso do passado, mas feliz porque agora temos uma perspectiva real de entrega. Se Deus quiser, em outubro, as mulheres cuiabanas poderão contar com esse espaço tão importante para acolhimento e proteção”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeito sanciona nove novas leis de vereadores da Câmara de Cuiabá

Comentários Facebook

Cuiabá

Projetos são aprovados em sessão extraordinária na Câmara nesta quinta-feira

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (17), projetos de lei e de decreto legislativo, todos em segunda fase de votação e em regime de urgência especial.
Entre eles, destaca-se o Projeto de Lei nº 14.425/25, que declara como patrimônio cultural e imaterial de Cuiabá a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, realizada na Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, da Arquidiocese de Cuiabá. A proposta é de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB).
Também de autoria da parlamentar, foi aprovado o projeto que institui a Política Municipal de Gestão Compartilhada das Áreas Públicas de Uso Comum da capital.
Além disso, foram aprovados três Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Cuiabano. Os homenageados são: Tarcísio de Freitas, indicado pelo vereador Demílson Nogueira (Progressistas) e Leandro Müller e Fábio José Tardin, ambos indicados pela vereadora Dra. Mara (Podemos).
As proposituras receberam votos favoráveis para aprovação e os projetos de lei seguem para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Projeto de Lei que garante acolhimento a mães de vítimas de crimes violentos é aprovado na Câmara de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA