Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Michelly articula Cmei para atender crianças da região do bairro Santa Terezinha

Débora Inácio – assessoria Vereadora Michelly Alencar&nbsp
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) anunciou uma importante conquista para as famílias da região do Santa Terezinha, em Cuiabá: a Prefeitura homologou a concorrência para a construção de uma nova unidade de Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) no bairro.
Em pronunciamento na Câmara, Michelly destacou a importância da obra, que vai atender diretamente as crianças, as mães e as famílias da região, garantindo acesso à educação infantil e oferecendo mais estrutura e segurança para quem depende da rede pública de ensino.
“Todas as mães que estão aqui, servidoras desta Casa, as jornalistas que acompanham, sabem o quanto é importante termos uma estrutura de creche adequada para a nossa cidade. Essa será a primeira grande obra destinada a atender as mães, as crianças e as famílias do Santa Terezinha. É um anseio antigo das mães da região, e quero reforçar que estamos trabalhando para garantir o andamento dos trabalhos. Muito em breve, essa estrutura será uma realidade e vai atender as famílias com dignidade e segurança”, afirmou a parlamentar.
A vereadora também reforçou que a comunidade terá papel fundamental no acompanhamento e na fiscalização da execução da obra.&nbsp
“Contamos com o apoio dos moradores, não só do Santa Terezinha, mas de toda a região, para acompanhar o andamento dessa obra, que em breve será iniciada”, completou Michelly.
O novo Cemei vai contribuir significativamente para reduzir o déficit de vagas na educação infantil, além de oferecer um espaço adequado, moderno e acolhedor para o desenvolvimento das crianças da região.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Projeto que institui protocolo "Cuiabá Protege Mulheres" em comércios da capital é aprovado na Câmara de Cuiabá

Comentários Facebook

Cuiabá

Projetos são aprovados em sessão extraordinária na Câmara nesta quinta-feira

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (17), projetos de lei e de decreto legislativo, todos em segunda fase de votação e em regime de urgência especial.
Entre eles, destaca-se o Projeto de Lei nº 14.425/25, que declara como patrimônio cultural e imaterial de Cuiabá a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, realizada na Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, da Arquidiocese de Cuiabá. A proposta é de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB).
Também de autoria da parlamentar, foi aprovado o projeto que institui a Política Municipal de Gestão Compartilhada das Áreas Públicas de Uso Comum da capital.
Além disso, foram aprovados três Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Cuiabano. Os homenageados são: Tarcísio de Freitas, indicado pelo vereador Demílson Nogueira (Progressistas) e Leandro Müller e Fábio José Tardin, ambos indicados pela vereadora Dra. Mara (Podemos).
As proposituras receberam votos favoráveis para aprovação e os projetos de lei seguem para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Lei de Dilemário institui o Dia Municipal de Luta Contra o Feminicídio

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA