Pesquisar
Close this search box.

Diárias de Mercado

MILHO/CEPEA: Preços seguem em alta com necessidade compradora e dificuldade logística

Cepea, 04/06/2018 – A paralisação dos caminhoneiros, que limitou o escoamento do milho nos últimos dias, e a possível necessidade de aquisição nos próximos dias, mantiveram as cotações do cereal em alta, conforme dados do Cepea. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa subiu 3,75% entre 25 de maio e 1º de junho, indo a R$ 45,89/sc de 60 kg na sexta-feira, 1º. No acumulado de maio (entre 30 de abril e 30 de maio), o aumento é ainda mais expressivo, de 15,46%. Além disso, produtores continuam atentos ao impacto negativo do clima seco na produtividade. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br   

Comentários Facebook

Destaque 2

Operação do Batalhão de Trânsito reforça fiscalização e uso de bafômetro nas rodovias

Desde a manhã desta quinta-feira (11) a fiscalização nas rodovias estaduais está reforçada por mais equipes de policiais do Batalhão de Trânsito, unidade especializada da Polícia Militar, em função do feriado prolongado.

A ‘Operação Corpus Christi’ tem ações nas MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o tenente-coronel Adão César, comandante do Batalhão de Trânsito, além de vistoriar os veículos, verificando documentação e condições de segurança, revistar e fazer a checagem do condutor, os policiais estão fazendo testes de etilômetro (bafômetro).

O objetivo, explica Adão Cesar, é coibir os condutores que insistem em consumir bebidas alcóolicas e pegar direção de veículos. Essa operação se estenderá até a madrugada de segunda-feira (15.06).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA