Sem categoria

Moradores elogiam proximidade de vereador

p class”msonormal””” style”margin:”” 0cm”” 10pt”” color:”” rgb(34,”” 34,”” 34)”” line-height:”” 16.8667px”” font-size:”” 11pt”” font-family:”” calibri,”” sans-serif”””>A Casa de Lei é a casa do povo”, assim descreve o vereador Misael Galvão sobre a Câmara Municipal de Cuiabá.

&nbsp

O trabalho de um vereador é fiscalizar, legislar, comunicar e estar sempre perto da população sendo sua voz no âmbito político do Município. Para o vereador Misael Galvão, atual Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, que é muito conhecido por estar nas ruas com as comunidades, isso é um dos passos mais importantes para se fazer um bom mandato.

“Costumo sempre dizer que a Casa de Leis é a casa do povo e devemos sempre nos comunicar com a população, pois o nosso trabalho é ser o elo entre as pessoas e o poder público”, enaltece Galvão.

“Desde que conheci o vereador Misael, ele se tornou muito importante para nós, moradores do bairro São Roque, muitas melhorias vieram e hoje ele sempre está conosco, participa até das festinhas que fazemos nos bairros”, conta a presidente do bairro São Roque, Adriana Tristão.

Para tentar levar a Câmara até os Bairros, Misael já fez Audiências Públicas em bairros como CPA IV/ Lagoa Encantada, Altos da Boa Vista/regularização fundiária, Dr Fábio/segurança e Osmar Cabral/infraestrutura. Criou o gabinete itinerante que já visitou mais de 10 bairros na capital sendo atuante e participativo nas comunidades.

“A aproximação do vereador com a comunidade é de suma importância para a sua boa convivência como a população de uma forma geral. E ele sabe também do quanto pode fazer pelos bairros e por nossa Cuiabá. Hoje, Misael compete cima dos objetivos a serem alcançados, como ser presidente da Câmara, por exemplo”, enfatiza Jucemar Ernesto, presidente do bairro Dr Fábio I.

“Mesmo estando com mais essa missão que é presidir a Câmara de vereadores, não deixaremos de estar nas ruas, pois é lá que saberemos o que nossa cidade realmente precisa”, afirma o Presidente da Câmara.

&nbsp

Susan Bento

Assessoria Vereador Misael Galvão

Imprimir Voltar Compartilhar:  

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-286045.jpg

Comentários Facebook

Sem categoria

Inscrições para o Enem 2022 começam na terça-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e podem ser realizadas até o dia 21 de maio. Pela primeira vez, os interessados em participar do exame poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito.

O resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. A participação no exame apenas será garantida apenas após a confirmação do pagamento da taxa.

O pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários e respeitando os horários de compensação.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que obtiveram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA