Sem categoria

Motorista de caminhonete fica preso ás ferragens e morre após colisão com carreta

O condutor de uma camionete L200 Triton, ainda não identificado, morreu no final da tarde desta segunda-feira (7) após uma colisão com uma carreta de transporte de gado na rodovia BR-364, região do município de Diamantino (a 183 km de Cuiabá). A camionete ficou destruída e a vítima ficou presa às ferragens. O condutor da carreta passa bem.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h30 de ontem uma equipe dos bombeiros de Nova Mutum foi acionada para atender uma ocorrência de vítima presa em ferragens após acidente na rodovia BR-364, em Diamantino.

Segundo relatos do condutor da carreta envolvida na colisão, a camionete L200 teria invadido a pista contrária ao realizar uma curva e acabou batendo de frente com o veículo de transporte de gado.

A batida foi violenta e a parte da frente da camionete ficou destruída. O motorista que estava na L200 ficou presos às ferragens e o Corpo de Bombeiros teve que retirá-lo. A vítima morreu ainda no local.

Fonte: Olhar Direto

Comentários Facebook

Sem categoria

Inscrições para o Enem 2022 começam na terça-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e podem ser realizadas até o dia 21 de maio. Pela primeira vez, os interessados em participar do exame poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito.

O resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. A participação no exame apenas será garantida apenas após a confirmação do pagamento da taxa.

O pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários e respeitando os horários de compensação.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que obtiveram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA