Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

MT apresenta balanço da 2ª etapa de vacinação contra a febre aftosa

O Governo de Mato Grosso, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), divulga nesta quinta-feira (17.01), às 9h, o balanço da 2ª etapa de vacinação contra a febre aftosa, realizada de 1º a 30 de novembro de 2018.

Durante a etapa foi obrigatória a vacinação de bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade, em todos os municípios do Estado. Já para as propriedades localizadas no baixo pantanal mato-grossense, foi obrigatória a vacinação de todos os bovinos e bubalinos existentes.

A última ocorrência de febre aftosa em Mato Grosso foi registrada em 1996. E desde o ano 2000, o estado é reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como livre de febre aftosa com vacinação.

Serviço

O que: Apresentação do resultado da 2ª etapa de vacinação contra a febre aftosa em MT, realizada em novembro de 2018

Quando: 17/01 (quinta-feira), às 09h

Onde: Unidade Central do Indea, localizada na Avenida Arquimedes Pereira Lima, 1.000 – Bairro Jardim Itália, Cuiabá-MT

Leia Também:  Alunos da Rede Estadual de Nova Mutum embarcam para competição mundial de robótica em Houston

Informações: (65) 3613-6019/ (65) 99206-2697 – Assessoria de Imprensa

Comentários Facebook

Mato Grosso

Sema apresenta modelos de licenciamento ambiental de MT durante a Norte Show

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) participou, nessa quarta-feira (16.4), da feira agropecuária Norte Show, em Sinop, e apresentou o modelo de licenciamento implementado pelo Governo do Estado.

A secretária Mauren Lazzaretti foi uma das palestrantes do painel “Protagonismo que cultiva o futuro”, promovido pelo grupo Elas no Agro, e afirmou que a Sema tem se tornado cada vez mais eficiente, garantindo que a produção seja realizada dentro da legalidade.

Segundo ela, Mato Grosso possui quatro modelos de licenciamento: o simplificado automatizado, que ocorre por adesão e compromisso, abrangendo 160 atividades, cujo tempo de análise é de dois dias; o simplificado não automatizado, com prazo de análise de pouco mais de 50 dias; o convencional, com prazo de análise de 110 dias; e o mais complexo, com prazo de 10 meses.

Em um passado não muito distante, o processo de licenciamento na Sema durava seis, sete ou oito anos. Mudanças têm sido implementadas em vários setores para garantir a desburocratização, promovendo equilíbrio razoável para que de fato possamos ter crescimento econômico e social, mas também a conservação dos recursos naturais”, enfatizou a secretária.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros socorre vítima de acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde

Durante a palestra, Mauren Lazzaretti também falou sobre a nova modelagem do Cadastro Ambiental Rural (CAR Digital 2.0), que vai proporcionar mais celeridade e eficiência à regularização ambiental rural. A previsão é de que, com a nova ferramenta, todos os cadastros de Mato Grosso sejam analisados de forma automatizada até dezembro de 2025 e que ocorra a validação de 69% dos cadastros privados e 100% dos cadastros em assentamentos rurais, tão logo sejam repassadas as informações pelo Incra e Intermat.

Essa nova ferramenta será lançada no próximo mês, com o compromisso de desburocratizar a agenda de produção sustentável no Estado de Mato Grosso e promover transformação”, acrescentou Lazzaretti.

O Painel “Protagonismo que cultiva o futuro” contou também com a participação de Luciana Miyabayashi, Simone Botan, Vanice Marques e Brunna Reis, que abordaram os desafios enfrentados pelas mulheres que lideram e transformam realidades no agro.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA