Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

MTPrev Itinerante estará em Sinop no dia 24 de julho; inscrições abertas

O MTPrev Itinerante estará em Sinop (480 km de Cuiabá), no dia 24 de julho, com uma programação especial voltada aos servidores públicos da Região Norte de Mato Grosso. O evento será realizado a partir das 8h, no Auditório da Diretoria Regional de Educação (DRE) do município.

Esta será a primeira edição do projeto em que será necessário realizar uma inscrição para participar das palestras, no período da manhã, e uma inscrição para participar do Plantão Tira Dúvidas, no período da tarde. O novo modelo visa melhorar ainda mais o atendimento individualizado.

Temas das palestras:

  • Vida Funcional e Averbação

  • O papel da Perícia Médica Previdenciária nos processos de benefícios

  • Regras de Aposentadoria e os impactos da Reforma da Previdência

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho ou até as vagas se esgotarem.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros inaugura nova unidade em Água Boa nesta quarta-feira (16)

A ação faz parte do programa de Educação Previdenciária desenvolvido pelo MTPrev desde 2021, com o objetivo de aproximar servidores ativos, aposentados e pensionistas do interior do estado.

Certificação

Quem quiser receber certificado de participação deve:

  1. Se cadastrar no site de capacitações da CGE-MT

  2. Fazer a leitura do QR Code da lista de presença, que será disponibilizado durante as palestras.

  3. Importante: O certificado só será emitido para quem cumprir ambas as etapas.

Serviço | MTPrev Itinerante – Sinop

Data: 24 de julho de 2025

Horário: 8h às 12h (palestras) | 13h30 às 17h30 (plantão)

Local: Auditório da DRE – Rua dos Lírios, 460A, Setor Residencial Sul, Sinop

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Ager intensifica fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros entre Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) realizou nos dias 15 e 16 de julho uma operação de fiscalização intensiva nos serviços de transporte intermunicipal de passageiros entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande e entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. A ação, coordenada pela Superintendência Reguladora de Transporte Rodoviário, teve como foco principal o cumprimento do novo quadro de horários estabelecido para as linhas que operam os trechos.

O objetivo foi verificar a regularidade da prestação dos serviços, com atenção especial à pontualidade dos horários programados, a fim de garantir maior qualidade e previsibilidade para os usuários do transporte público da região metropolitana.

As fiscalizações contemplaram pontos estratégicos de embarque e desembarque de passageiros. No dia 15, os inspetores reguladores da Agência atuaram no Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, verificando os horários de todas as linhas intermunicipais urbanas. Em Cuiabá, a fiscalização foi realizada nas imediações do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, com foco nas linhas que operam entre a Capital e o município de Santo Antônio de Leverger.

Leia Também:  SEAF apoia pesquisa internacional sobre fungo que causa doença em trabalhadores rurais

Já na quarta-feira (16), os trabalhos se concentraram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, local de partida de diversas linhas intermunicipais, e na Arena Pantanal, em Cuiabá, com a checagem das linhas 08A, 08B e 08C. Os inspetores reguladores também deram continuidade à fiscalização da linha Cuiabá x Santo Antônio de Leverger, na região do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.


“A atividade fiscalizatória também permite checar a veracidade das reclamações recebidas pela ouvidoria da Ager, trazendo respostas ao usuário do transporte, seja por meio de aplicação de multas à concessionária, como também pela exigência do cumprimento fiel das obrigações contratuais”, declarou o diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager, José Ricardo Elias.

Segundo o superintendente regulador da autarquia, Silvio Filho, as fiscalizações de rotina são essenciais para aprimorar o sistema de transporte intermunicipal, garantindo que as empresas concessionárias cumpram suas obrigações contratuais, especialmente no que diz respeito à pontualidade, segurança e conforto dos passageiros.

Leia Também:  Primeira-dama de MT e Setasc entregam cestas, filtros e kits de higiene em aldeia indígena de Campinápolis

“A atuação da Agência teve como prioridade assegurar que o transporte público atenda com qualidade e regularidade os usuários da região metropolitana. O cumprimento dos horários programados é fundamental para o atendimento adequado da população no serviço prestado, e, por isso, estamos intensificando o monitoramento e cobrando das empresas o devido cumprimento das regras estabelecidas”, afirmou.

Ouvidoria Ager

Para sugestões, reclamações, pedidos de informações, elogios e/ou denúncias sobre transportes coletivos intermunicipais, os passageiros devem entrar em contato com a Ouvidoria da Ager, pelo site www.ager.mt.gov.br/ouvidoria ou pelos números de telefones 0800 647 6464 (ligação gratuita) e/ou (65) 9 9675-8719 (WhatsApp).

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA