Mato Grosso

MTPREV publica portaria com novo horário de atendimento

O Mato Grosso Previdência (MTPREV) normatizou o horário de atendimento ao público, por intermédio da Portaria nº 09/2019/MTPREV/MT, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (17), que circula hoje. 

A medida visa atender o Decreto nº 01, de 02 de janeiro de 2019, que altera o horário de funcionamento dos órgãos do poder Executivo Estadual.

O horário de atendimento ao público será das 12h às 18hs, de segunda à sexta-feira, com exceção dos servidores agendados para concessão das aposentadorias, que serão atendidos das 8h às 12h.

A portaria também traz normas sobre a jornada de trabalho dos servidores da autarquia, que deverão cumprir 8 horas diárias no período compreendido das 8h às 19h, com no mínimo 1h de almoço, e referente controle de frequência, realizado pelo Sistema Biométrico de Controle de Frequência – Web Ponto, ferramenta oficial de controle da frequência do governo.

Comentários Facebook
Leia Também:  Mulheres ocuparam 82% das novas vagas de emprego geradas em MT em outubro, aponta Caged

Destaque

Sine-MT disponibiliza mais de 2,7 mil vagas de emprego nesta semana

Técnico de edificações, auxiliar de limpeza, operador de caixa e zelador são algumas das oportunidades de emprego disponibilizadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc). Ao todo, estão disponíveis 2.721 oportunidades nos 34 postos de atendimento, instalados em 31 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 420 novas oportunidades de colocação no mercado de trabalho. Entre elas estão 68 vagas para auxiliar de linha de produção, 38 vagas para auxiliar de limpeza, 25 vagas para ajudante de obras, 16 vagas para operador de caixa, 14 vagas para conferente de carga e descarga, 13 vagas para promotor de vendas e 11 vagas para mecânico de manutenção de máquina industrial.

Também estão disponíveis para Cuiabá 10 vagas para repositor de mercadorias, 9 para vendedor interno, 8 para encanador, 6 para cozinheiro de restaurante, 4 para auxiliar de sushiman, três para coveiro, duas para técnico de rede (telecomunicações) e uma vaga para técnico de edificações.

Também estão sendo ofertadas 28 vagas para Pessoas com deficiência (PCD), nas áreas de auxiliar de limpeza, operador de caixa, auxiliar administrativo, ajudante de carga e descarga de mercadoria e vendedor interno.

Leia Também:  Prazo de inscrição para concurso da Unemat é aberto; isenção de taxa deve ser solicitada até o dia 11

O município de Sapezal (560 km de Cuiabá) conta com 358 vagas nesta semana. Dentre as oportunidades estão: 105 vagas para auxiliar de linha de produção, 86 para operador de máquina agrícola, 55 para trabalhador agropecuário em geral, 24 para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 20 para operador de processo de produção, 10 para ajudante de serviço de (aplicação de produtos agroquímicos), cinco para assistente administrativo, três para motorista de caminhão, três para supervisor de exploração agropecuária, duas para borracheiro e uma vaga para operador de empilhadeira.

Em Rondonópolis (216 km de Cuiabá), 321 vagas estão disponibilizadas, dentre elas: 40 vagas para servente de pedreiro, 32 para operador de caixa, 30 para pedreiro, 15 para repositor em supermercados,14 para carpinteiro, 10 para vendedor de serviços, cinco para técnico em fibras óticas, duas para tratorista agrícola, duas para zelador, uma para classificador de grãos, umas para funileiro de automóveis (reparação), uma para contador e uma vaga para técnico de controle de qualidade.

A unidade de Sinop (476 km de Cuiabá) também contabiliza 254 postos de trabalho disponíveis no Sine-MT. Entre as oportunidades estão: 34 vagas para auxiliar de limpeza, 17 para empacotador a mão,10 para operador de processo de produção, nove para orientador educacional, oito para estoquista, sete para assistente de vendas, três para ajudante de eletricista, duas vagas para auxiliar de dentista, duas para fiscal de prevenção de perdas, uma para jardineiro, uma para nutricionista e uma vaga para engenheiro de meio ambiente.

Leia Também:  Caravana da Coca-Cola: veja datas em Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e em mais 6 cidades de Mato Grosso

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente. Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é de 10h às 18h.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA