Cuiabá

MUDANÇA DE HORÁRIO- Assistência Social recebe doação de 16 kits de informática

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh) receberá 16 kits completos de informática com computadores e impressoras doados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social. A iniciativa é fruto do programa Pró-Família.

A solenidade de entrega acontece na terça-feira (29), às 10 horas, no auditório da Smasdh. Os equipamentos serão utilizados nas atividades dos 16 Centros Especializados e de Referência em Assistência Social, 14 Cras e 02 Creas do Município.

“Sabemos o quanto é relevante trabalhar com estrutura e equipamentos básicos, isso permite mais qualidade e eficiência no atendimento. Precisamos garantir que as ações de fortalecimento por meio dessas parcerias proporcionem condições adequadas de funcionamento e de infraestrutura, para que o trabalho seja cada vez mais efetivo e qualificado nos Centros de Referência de Assistência Social”, comentou a secretária adjunta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Hellen Ferreira.

Na oportunidade ela informa que serão entregues materiais pedagógicos para a utilização nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

 

PROGRAMA – O Pró-Família tem como objetivo promover a inclusão social de famílias carentes, em risco ou em situação de vulnerabilidade social, por meio de transferência de renda. O Programa prevê a entrega de um cartão para as famílias, com o qual elas poderão adquirir alimentos, no valor de R$ 100. Além também da promoção de ações que oportunizem o acesso desse público às tecnologias digitais. 

O secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro participarão da solenidade de entrega.

 

 

Serviço: Solenidade de Entrega de Kits de Informática
Quando: 29/01/2019
Horário: 10 horas
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh)

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA