Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Município interdita seis playgrounds em escolas e creches

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), a pedido da Secretaria Municipal de Infraestrutura, determinou às construtoras responsáveis para que fizessem a imediata interdição dos playgrounds em seis unidades educacionais de Rondonópolis. As estruturas de lazer foram interditadas com o objetivo de garantir a segurança das crianças e evitar eventuais riscos decorrentes de falhas na execução dos projetos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, ao fazer a solicitação, levou em conta o episódio em relação ao desabamento do telhado no playground do Centro de Educação Infantil (CMEI) Maria de Souza Miranda, no bairro Maria Amélia, no dia 1º de janeiro deste ano. A estrutura caiu após um temporal, sendo entregue pela gestão passada em 2024. Ninguém se feriu no acidente devido ao período de férias.

As unidades que tiveram os playgrounds interditados são as seguintes: CMEI Maria de Souza Miranda, Creche Tipo 2 no Bairro Jardim Ebenézer, CMEI Carlos Alberto de Carvalho, CMEI Nafez Antônio Daud, CMEI Wilse Arena da Costa, e CMEI Magnólia Angélica.

Leia Também:  Polícia Civil indicia homem que matou mulher na UFMT por feminicídio e estupro

Com as devidas interdições, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que vão ser realizadas verificações e análises técnicas detalhadas em todos os playgrounds, assegurando que eles estejam em conformidade com os padrões de segurança exigidos.

A Semed pondera, no entanto, que as aulas nessas unidades irão acontecer normalmente, tendo apenas os playgrounds fechados com tapumes para os trabalhos necessários.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook

Destaque

Idoso morre ao ser atingido por raio durante tempestade em Rondonópolis

Edvaldo Cândido Carvalho, 69, morreu após ser atingido por um raio na noite de quarta-feira (24) dentro de sua propriedade localizada na BR-364, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

 

Segundo informações, o idoso estava no tanque tratando da criação de peixes quando um raio atingiu algum objeto que estava próximo e ele recebeu a descarga elétrica. Chovia no momento do acidente.

 

A vítima logo caiu, seu filho acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou a morte ainda no local. Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência.

 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. Caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Fonte: VithoriaSampaio-GazetaDigital

Comentários Facebook
Leia Também:  Município leva serviços a mutirão voltado à saúde dos motoristas
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA