Cuiabá

Município recupera área pública invadida

A Prefeitura de Cuiabá foi acionada pelos cidadãos por meio do seu canal de Disque – Denúncia e realizou na manhã desta quinta-feira (10), a reintegração de posse de uma área pública na Rua das Brisas, no trecho compreendido entre as Ruas Cirros e Rua São Benedito, localizada no bairro Jardim Bom Clima próxima aos bairro Altos da Boa Vista, invadida recentemente por moradores da região.

Segundo relatório das atividades fiscais foram encontrados 21 barracos de madeira já consolidados no local, além de duas moradias de alvenaria em construção, todos desabitados.

A reintegração de posse, que aconteceu de forma pacífica e tranquila, compreendeu também outra ocupação irregular próxima, uma área particular requerida na Justiça para também ser desocupada.

Considerada uma ação de cunho preventivo, a reintegração de posse ocorreu mediante um monitoramento feito na região pela equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública que mapeou o espaço e identificou o grau da irregularidade. Com um núcleo de inteligência trabalhando previamente, após denúncia, o poder público atuou com rapidez devolvendo o espaço de uso comum para a população.

Leia Também:  Polícia Civil prende último alvo de operação contra organização criminosa que torturou vítima

“Recebemos inúmeras denúncias dos moradores do bairro, que nos comunicaram que desde que essa invasão ficou consolidada, a área se tornou um risco e só com essa razão já justificava a intervenção do poder público no sentido de restabelecer a ordem, mas considerando que dentro essa área pública vários invasores haviam se instalados resolvemos desocupar tudo até mesmo na propriedade particular”, disse o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales.

De acordo com o secretário, todos os ocupantes tem casa no bairro e estavam fazendo especulação imobiliária com a área. Quanto a área particular, a Prefeitura de Cuiabá notificou a proprietária para murar e manter limpo o local.

 

Comentários Facebook

Cuiabá

Blitz da Lei Seca em Cuiabá prende 17 motoristas e apreende 41 veículos neste sábado (2)

Dezessete motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a operação Lei Seca, que ocorreu simultaneamente em duas avenidas de Cuiabá, na madrugada deste sábado (02.12). A fiscalização é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT).

Na ação realizada na avenida Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino, sete motoristas foram presos por embriaguez ao volante e um por uso de documento falso. Também foram confeccionados 41 autos de infração de trânsito e realizados 61 testes de alcoolemia. Dos 61 veículos abordados, 27 foram autuados e 25 removidos (18 carros e 7 motocicletas).

Já na Avenida Manoel José de Arruda, no bairro Novo Terceiro, foram 10 prisões por embriaguez ao volante e uma em decorrência de mandado de prisão em aberto. Neste ponto, 37 multas foram aplicadas e 86 pessoas passaram pelo teste do bafômetro. Os agentes também abordaram 84 veículos, autuaram 28 e removeram 16 (15 carros e uma moto).

Leia Também:  Bombeiro militar salva bebê de 1 ano que estava engasgada

Entre as infrações cometidas pelos condutores, as principais são por conduzir veículo sob efeito de álcool, recusa de teste de alcoolemia, dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzir veículo sem registro ou não licenciado.

A ação contou com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA