Cuiabá

Mutirão da Limpeza atende comunidade da região Sul neste sábado (19)

O bairro Jardim Industriário I, situado na região Sul da Capital, foi selecionado pela Prefeitura de Cuiabá para receber o programa “Mutirão da Limpeza”, que acontece neste sábado (19). Atendendo a cada fim de semana uma comunidade diferente, a ação de limpeza levará mais de 250 servidores, que prestarão diversos serviços de zeladoria, ajudando a melhorar o visual da localidade e a qualidade de vida daqueles que residem no bairro.

No período das 7h às 11h, serão realizados os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública. A medida, planejada pelo Município para ser executada de forma contínua, ainda contemplará a região com as atividades de plantio de mudas nativas e um verdadeiro pente-fino na coleta de resíduos domiciliar.

Durante o Mutirão da Limpeza, também será realizada a eliminação de bolsões de lixo. Para a execução desse serviço, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – pasta responsável pela coordenação das ações de zeladoria na cidade – disponibilizará caminhões e outros maquinários necessários para a execução da operação. Dessa forma, a meta é efetuar a limpeza total de todas as áreas identificadas e dar a destinação correta aos resíduos retirados.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Do mesmo modo, os moradores terão a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei, por meio do programa Cata-treco. A medida é considerada fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam lançados irregularmente em locais inapropriados. A orientação é que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados para o recolhimento.

Serviço

Assunto: Realização do programa Mutirão da Limpeza

Local: Jardim Industriário I

Horário: 7h às 11h

Data: 19 de janeiro, sábado

 

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA