Tecnologia

Netflix fora do ar! Usuários relatam problemas para conseguir acessar plataforma

Brasil Econômico


Netflix apresentou instabilidade que impediu usuários de conseguir acessar plataforma de streaming tanto pelo site quanto pelo aplicativo na noite dessa segunda-feira
Divulgação/Netflix

Netflix apresentou instabilidade que impediu usuários de conseguir acessar plataforma de streaming tanto pelo site quanto pelo aplicativo na noite dessa segunda-feira

Usuários
do mundo inteiro da plataforma de streaming
Netflix tiveram problemas para conseguir acessar os serviços da empresa na noite desta segunda-feira (11). Aqueles que tentavam assistir a um dos filmes, séries ou programas do catálogo da companhia tiveram uma mensagem de erro exibida na tela e mesmo o site que explica tais erros que acontecem na plataforma saiu do ar durante o período.

Leia também: Ministério Público pede para brasileiros reiniciarem roteador para conter vírus

A mensagem de erro exibida pela Netflix
a cada tentativa de acesso informava que “esse título não está disponível no momento”, mas, como é padrão, não dava muitos detalhes e exibia um link para um site que, costumeiramente, dá informações mais precisas do que pode ser a causa do problema.

Esse site, porém, também saiu do ar, talvez pelo grande número de acessos já que o problema de escala global atingiu uma boa parcela dos mais de 125 milhões de usuários do serviço no mundo inteiro.

Nas redes sociais, a Netflix primeiro anunciou que “estamos cientes de que os usuários estão com problemas no streaming em todos os dispositivos. Estamos investigando a questão e apreciamos sua paciência.”

Leia também: Twitter passa por instabilidade que afeta serviços ligados ao microblog

Cerca de duas horas depois, a mesma conta oficial do Netflix no Twitter para assistência técnica divulgou que o problema tinha sido resolvido anunciando que “os problemas de streaming que relatamos anteriormente já foram resolvidos. Obrigado pela sua paciência, e como sempre, feliz streaming!”

A Netlix
, porém, não explicou o que teria levado a tal problema generalizado. A possibilidade da plataforma de streaming ter sofrido um ataque hacker ainda não foi descartada, mas é mais provável que os problemas tenham sido provocados por algum erro interno.

Leia também: A Netflix vai dominar o mundo? Entenda porque sim e porque não

Comentários Facebook

Brasil

WhatsApp lança recursos premium para atrair empresas

O WhatsApp anunciou o lançamento de novas bibliotecas de funcionalidades, conhecidas como APIs, baseadas em serviços de nuvem – quando o processamento dos aplicativos é feito em tempo real por servidores e enviado via internet para o usuário – com foco específico no uso empresarial do aplicativo. A novidade foi apresentada pelo presidente-executivo da Meta, antiga Facebook e dona do WhatsApp, Mark Zuckerberg.

A rede social de troca de mensagens instantâneas tem atraído cada vez mais usuários corporativos, e tem lançado diversas atualizações que visam aprimorar a relação entre clientes e empresas, como a possibilidade de transferir dinheiro dentro da própria plataforma.

Zuckerberg disse que a oferta significa que “qualquer empresa ou desenvolvedor pode acessar facilmente nosso serviço, projetar diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e acelerar o tempo de resposta aos clientes usando nosso seguro WhatsApp Cloud API hospedada pela Meta.”

A Meta, que comprou o WhatsApp por 19 bilhões de dólares em 2014, disse que as empresas não poderão enviar mensagens para as pessoas no WhatsApp, exceto se elas pedirem para ser contatadas.

Fonte: Agência Brasil | Foto: Freepik

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA