Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Novo canal para pagamento de tributos e taxas é disponibilizado aos contribuintes

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informa que está disponível aos contribuintes mato-grossenses, pessoa física ou jurídica, um novo canal para recebimento de tributos e taxas estaduais. Denominado TAA Multicartão, o canal possibilita que correntistas de outros bancos paguem as guias de arrecadação nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil.

O pagamento é feito com o cartão emitido pelo banco de relacionamento do contribuinte, sem a necessidade de manipulação de dinheiro em espécie. Com um limite de R$ 10 mil mensais para o pagamento dos documentos de arrecadação, o novo canal proporciona maior comodidade, facilidade e segurança na transação bancária, evitando o deslocamento até uma agência.

Para efetuar o pagamento dos tributos e taxas estaduais por meio do TAA Multicartão, é preciso inserir o cartão no caixa de autoatendimento do Banco do Brasil e informar o código de barras, de forma manual ou pelo leitor de infravermelho. O processo só será concluído após a confirmação do pagamento que deverá ser efetuado na função débito em conta.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros retira corpo de vítima presa às ferragens após acidente em estrada

Além do Banco do Brasil e seus respectivos correspondentes, o contribuinte também pode quitar seus débitos com o fisco estadual, nas agências do Bradesco, HSBC, Itaú/Unibanco, Primacredi, Santander, Sicoob e Sicredi.

Comentários Facebook

Destaque

Detran orienta o condutor sobre como proceder em caso de dano ou perda da placa do veículo

O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso (Detran-MT) orienta o cidadão a como proceder em caso de perda ou dano da placa do veículo, especialmente neste período de chuvas intensas, quando ocorrem mais situações de perda ou dano.

Se o veículo já possui a placa no padrão Mercosul (com letras e números), o condutor deve registrar um boletim de ocorrência (que pode ser feito de forma online) e agendar o atendimento presencial através do site do Detran – clique aqui para agendar.

No dia do atendimento, o condutor deve levar o documento pessoal com foto, o boletim de ocorrência registrado, o documento do veículo para dar entrada na vistoria veicular e pagar as taxas do Detran.

Após realizar a vistoria do veículo, o proprietário deverá procurar uma empresa estampadora credenciada pelo Detran-MT (consulte aqui a lista das estampadoras), cujo pagamento para a estampagem da placa é feito diretamente na empresa credenciada.

Caso a placa do veículo ainda seja no padrão antigo (na cor cinza), o proprietário deverá realizar o processo de troca da placa para o padrão Mercosul. Nesse caso, o passo a passo é o mesmo dos casos de perda ou extravio.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros resgata homem preso às ferragens de carro após acidente

Ao final do processo, será emitido um novo Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e Certificado de Registro do Veículo (CRV-e), ambos de forma eletrônica.

O Detran-MT reforça que, para emitir a segunda via do documento do veículo, o mesmo deve estar com todos os débitos quitados, como IPVA, licenciamento ou multas.

Circular em via pública sem qualquer uma das placas de identificação (dianteira ou traseira) é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Caso o condutor seja flagrado com essa irregularidade, a penalidade é de multa, no valor de R$ 293,47, além de 07 pontos na CNH.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA