Mato Grosso

Novo presidente do Detran pretende facilitar serviços aos usuários

O engenheiro civil Gustavo Reis Lobo de Vasconcellos foi definido como o novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito em Mato Grosso (Detran-MT).

O nome foi escolhido pelo governador Mauro Mendes na última semana. 

Gustavo Vasconcellos substituirá José Eudes Malhado no comando da autarquia.

Formado em engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o novo presidente do Detran reside em Mato Grosso desde 1986.

Há mais de 40 anos atuando no setor elétrico, chegando a coordenar o Programa Luz Para Todos no Estado, Gustavo Vasconcellos acredita que poderá contribuir muito com o Detran em razão de sua larga experiência em gestão.

Nos próximos dias, ele irá focar em tomar pé da situação administrativa e financeira para em momento posterior definir o planejamento estratégico da autarquia.

De antemão, Gustavo Vasconcellos adianta que pretende priorizar o combate à inadimplência, a redução do tempo de espera para a resolução de processos e a implantação de recursos que facilitem o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo Detran.

Leia Também:  Jovem de 16 anos tenta atravessar rio e morre afogado

“Hoje existe uma grande dificuldade do usuário em conseguir resolver suas pendências no Detran. Temos que informatizar ao máximo e arrecadar mais, mas não cobrando mais caro, e sim cobrando de forma eficaz. Muitos desistem de procurar os serviços pela burocracia existente. Temos que dar agilidade ao usuário”, afirmou.

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Mãe chega em casa e encontra homem nu deitado ao lado da filha; suspeito foi detido por tentativa de estupro

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA