Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Ônibus bate em carreta e motorista fica preso às ferragens; dois em estado grave

Uma colisão do tipo traseira envolvendo ônibus de viagem e uma carreta foi registrada na manhã desta terça-feira (15) na BR-163, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e foi resgatado. Outras duas pessoas foram socorridas em estado leve.

A concessionária Rota do Oeste, responsável pelo trecho, foi acionada às 6h16 para atendimento de uma ocorrência no sentido norte da BR-1636, km 743.

O resgate da Concessionária esteve no local e socorreu o motorista do ônibus que ficou preso às ferragens. Ele foi resgatado e encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso. Outras duas pessoas foram socorridas em estado leve.

A colisão foi do tipo traseira. O ônibus bateu no veículo de carga. A pista ainda está interditada para realização dos procedimentos cabíveis.

Não há informações oficiais sobre o número de pessoas que estava no ônibus. Mais detalhes ainda são aguardadas pela reportagem.

Fonte: Gazeta Digital

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas para apreender celulares de investigados como mandantes da morte de advogado

Comentários Facebook

Agricultura

Quebra de safra terá impacto direto no Produto Interno Bruto, avaliam especialistas

A estimativa de uma safra de soja 5,2% mais baixa neste ano traz preocupações para a economia brasileira, já que o grão é a principal commodity do agronegócio nacional. De acordo com dados divulgados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), os agricultores brasileiros devem colher 146,5 milhões de toneladas de soja na safra de 2023/24, representando uma queda significativa em relação aos 154,6 milhões de toneladas produzidas na safra anterior.

Os prejuízos no campo são atribuídos a condições climáticas adversas, incluindo a influência do fenômeno El Niño no segundo semestre, que resultou na falta de chuva no centro-oeste e tempestades no sul, afetando as regiões onde se concentram os maiores estados produtores da commodity.

A quebra de safra terá impacto direto no Produto Interno Bruto (PIB) do país neste ano. Matheus Pereira, sócio-diretor da consultoria Pátria Agronegócios, destaca a dificuldade em quantificar a dependência da economia brasileira da produção de soja, mas ressalta que diversos setores dependem direta e indiretamente dessa atividade.

Leia Também:  Embarcação encontrada no PA tinha como destino Ilhas Canárias, diz PF

Em 2023, o agronegócio foi responsável por 23,9% da geração de riquezas, segundo dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), injetando R$ 2,58 trilhões no PIB, o que representa uma queda de 3% em relação ao ano anterior.

Os produtores rurais também sentirão o impacto na renda, pois, apesar do aumento da área destinada à plantação de soja na atual safra, alcançando 45,2 milhões de hectares (um aumento de 2,6%), as mudanças climáticas e o tempo maior para o plantio das sementes prejudicaram a produtividade devido aos atrasos no ciclo produtivo da oleaginosa.

A soja é responsável por quase metade das 294,1 milhões de toneladas da safra de grãos do Brasil, de acordo com a Conab, sendo também o principal produto de exportação do país. Com a queda na produção esperada, o órgão projeta o envio de 92,2 milhões de toneladas para o exterior ao final da safra, o que aumenta as preocupações em relação ao cenário econômico no curto prazo.

Com informações do UOL

Leia Também:  Jovem morre em grave acidente na MT-130 em Rondonópolis

Leia Também: Brasil tem o menor custo de produção de carne suína do mundo

 

Fonte: Pensar Agro

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA