Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Operação “Duas Rodas” termina com dois presos por embriaguez e 43 motocicletas removidas em Várzea Grande

Duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 5ª edição da Operação Tolerância Zero sobre Duas Rodas, realizada nesta quarta-feira (2.7), no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande.

Conforme o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), 71 veículos foram fiscalizados e 43 removidos durante a operação. Ao todo, foram expedidos 82 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo que 30 se deram por veículos não licenciados, 23 por motociclistas que não possuíam CNH e oito por veículos com escapamento irregular.

Durante a ação, também foram autuados seis condutores em motocicletas sem sistema de iluminação ou com sistemas adulterados, quatro sem retrovisores e três sem placa.

Dois motociclistas passaram pelo teste de alcoolemia e foram presos por embriaguez, sendo um deles com agravante de não possuir permissão para dirigir.


A operação foi coordenada pelo GGI e contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Guarda Municipal de Várzea Grande, do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Leia Também:  Primeira-dama de MT participa do Mutirão da Cidadania e Mutirão SER Família em Araguaiana e Pontal do Araguaia nesta terça (14)

*Sob supervisão de Willian Silva

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Ager intensifica fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros entre Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) realizou nos dias 15 e 16 de julho uma operação de fiscalização intensiva nos serviços de transporte intermunicipal de passageiros entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande e entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. A ação, coordenada pela Superintendência Reguladora de Transporte Rodoviário, teve como foco principal o cumprimento do novo quadro de horários estabelecido para as linhas que operam os trechos.

O objetivo foi verificar a regularidade da prestação dos serviços, com atenção especial à pontualidade dos horários programados, a fim de garantir maior qualidade e previsibilidade para os usuários do transporte público da região metropolitana.

As fiscalizações contemplaram pontos estratégicos de embarque e desembarque de passageiros. No dia 15, os inspetores reguladores da Agência atuaram no Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, verificando os horários de todas as linhas intermunicipais urbanas. Em Cuiabá, a fiscalização foi realizada nas imediações do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, com foco nas linhas que operam entre a Capital e o município de Santo Antônio de Leverger.

Leia Também:  Escola de Saúde Pública forma 43 técnicos de enfermagem em MT

Já na quarta-feira (16), os trabalhos se concentraram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, local de partida de diversas linhas intermunicipais, e na Arena Pantanal, em Cuiabá, com a checagem das linhas 08A, 08B e 08C. Os inspetores reguladores também deram continuidade à fiscalização da linha Cuiabá x Santo Antônio de Leverger, na região do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.


“A atividade fiscalizatória também permite checar a veracidade das reclamações recebidas pela ouvidoria da Ager, trazendo respostas ao usuário do transporte, seja por meio de aplicação de multas à concessionária, como também pela exigência do cumprimento fiel das obrigações contratuais”, declarou o diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager, José Ricardo Elias.

Segundo o superintendente regulador da autarquia, Silvio Filho, as fiscalizações de rotina são essenciais para aprimorar o sistema de transporte intermunicipal, garantindo que as empresas concessionárias cumpram suas obrigações contratuais, especialmente no que diz respeito à pontualidade, segurança e conforto dos passageiros.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros lança campanha para conscientizar população sobre incêndios urbanos em Várzea Grande

“A atuação da Agência teve como prioridade assegurar que o transporte público atenda com qualidade e regularidade os usuários da região metropolitana. O cumprimento dos horários programados é fundamental para o atendimento adequado da população no serviço prestado, e, por isso, estamos intensificando o monitoramento e cobrando das empresas o devido cumprimento das regras estabelecidas”, afirmou.

Ouvidoria Ager

Para sugestões, reclamações, pedidos de informações, elogios e/ou denúncias sobre transportes coletivos intermunicipais, os passageiros devem entrar em contato com a Ouvidoria da Ager, pelo site www.ager.mt.gov.br/ouvidoria ou pelos números de telefones 0800 647 6464 (ligação gratuita) e/ou (65) 9 9675-8719 (WhatsApp).

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA