Cuiabá

Operação fiscaliza 123 veículos e prende quatro pessoas por embriaguez ao volante

Quatro motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 47ª Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (11.05), na Avenida das Torres, no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. Ao todo, 123 veículos foram fiscalizados.

Nesta operação, 13 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática. Foram realizados 138 testes de alcoolemia, no entanto quatro motoristas se recusaram a fazer o teste.

Outros 12 motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 29 por estarem com o veículo sem registro ou não licenciado.

Na ação, foram registrados 64 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Dos veículos fiscalizados, 49 foram removidos, dos quais 43 carros e seis motocicletas. Outros 53 foram autuados. Os agentes recolheram ainda 11 CNHs e um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Sobre a operação

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e conta com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Leia Também:  Traficante é preso por policiais civis em Rondonópolis

Comentários Facebook

Cuiabá

Hospital pega fogo em Cuiabá; veja o vídeo

O Hospital São Benedito registrou um princípio de incêndio, na noite deste domingo (15), no bairro Quilombo, em Cuiabá. A acompanhante de um paciente que estava na unidade municipal de saúde gravou diversos vídeos, que ganham as redes sociais.

Nas imagens, é possível ver funcionários trabalhando rapidamente para retirar as pessoas do hospital. Vários pacientes estão espalhados pela calçada.

A Prefeitura de Cuiabá informou que o fogo começou devido a curto-circuito em um ar-condicionado no segundo andar, logo após as 19h.

“O fogo não afetou todos os andares, mas os pacientes do primeiro e segundo andar estão sendo transferidos para unidades da rede municipal”, informou a Prefeitura, em nota.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que agora trabalha no rescaldo. Foram utilizadas oito viaturas no atendimento.

Os pacientes que estavam internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) tiveram que usar máscaras de oxigênio na rua. “Um caos”, disse uma fonte do RepórterMT.

A Prefeitura informou ainda que todos os pacientes que estavam na UTI já foram retirados da unidade hospitalar e passam a ser transferidos imediatamente para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Leia Também:  Ipea: Brasil tem 1,5 milhão de motoristas e entregadores de produtos

Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Euziany Teodoro – Repórter MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA