Destaque

Operação Lei Seca flagra quatro motoristas embriagados e seis dirigindo sem habilitação

Quatro motoristas foram presos ao serem flagrados em blitz da Operação Lei Seca dirigindo embriagados. A 30ª edição da ação ocorreu às 23h56 de quarta-feira (28.07), na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande. As abordagens foram até às 1h30.

Outras seis pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação e tiveram que assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Em uma hora e meia foram aplicados 53 testes de alcoolemia e 53 veículos fiscalizados. Deste total foram removidas 19 carros e 6 motocicletas. Nove carteiras de habilitação foram recolhidas.

Também foram aplicadas 29 notificações. Sete pessoas estavam sob efeito de álcool, duas se recusaram a fazer teste de alcoolemia, seis por dirigir sem habilitação, 13 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

A Operação Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal, Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).

Leia Também:  Dentista é agredida por seguranças e denuncia marido como mandante

Comentários Facebook

Destaque

Oito pessoas são presas durante Operação Integrada de Lei Seca

Oito pessoas foram presas na 46ª edição da Operação Integrada de Lei Seca em Cuiabá. As abordagens iniciaram por volta 23h30 de sexta-feira (17) na Avenida Getúlio Vargas e 100 veículos foram fiscalizados e aplicados 109 testes de alcoolemia.

Foram aplicados 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), uma pelo motorista entregar o veículo a uma pessoa sem carteira nacional de habilitação, violando o artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e outras 10 por dirigirem sem habilitação.

Ao todo, foram aplicados 65 Autos de Infração de Trânsito, 21 por dirigirem sob efeito do álcool, 11 pela recusa do teste de alcoolemia, os 10 sem CNH, 15 por dirigirem veículo sem registro ou não licenciado e 8 por outros motivos.

Foram 44 veículos removidos, sendo 39 carros e 5 motocicletas. Vinte e quatro CNH foram recolhidas e um documento do veículo.

Em Cuiabá, a operação Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Leia Também:  CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA