Pesquisar
Close this search box.

Baixada Cuiabana

Operação prende 12 motoristas por embriaguez ao volante

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 66ª edição da Operação Lei Seca. A iniciativa ocorreu na madrugada deste domingo (14.11), na Avenida 31 de Março, no bairro da Manga, em Várzea Grande.

Dos 83 veículos fiscalizados, 51 tiveram alguma autuação e 46 foram removidos, sendo 39 carros e sete motocicletas. Entre as principais autuações, 32 foram lavradas por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 19 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 14 por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Na ocasião, também foram recolhidos 21 documentos, sendo 19 CNHs e dois Comprovantes de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Ao todo, foram realizados 83 testes de alcoolemia. Três motoristas foram autuados por recusar-se a fazer o teste. A operação ainda contabilizou 13 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por condutores que dirigiam sem possuir habilitação.

A Operação Lei Seca é uma ação integrada coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp). Nesta edição, contou com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Penal e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Leia Também:  Quadrilha é presa em flagrante pela PM com quase 8kg de maconha

Comentários Facebook

Baixada Cuiabana

Homem tem cabeça esmagada por caminhão em acidente

Um homem, identificado apenas como ‘Negão’, morreu na noite desta segunda-feira (3), após ter a cabeça ‘esmagada’ por um caminhão. O acidente foi registrado na Avenida Miguel Sutil, nas proximidades da Ponte Nova – que faz divisa com o município de Várzea Grande.

Massa encefálica (cérebro) da vítima ficou esparramado pela pista. O local foi isolado e forças de segurança controlam o trânsito, tipicamente carregado em horário de pico.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) foi até o local para dar início na apuração de como o acidente aconteceu.

Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também trabalharam na ocorrência.

Em informações preliminares, um investigador relatou a suspeita de que o homem tenha se jogado ou simplesmente caído embaixo do veículo maior.

Conforme apurado pela reportagem, Negão era deficiente e tinha problema de mobilidade em uma das pernas – o que pode ter influenciado no atropelamento.

Uma internauta filmou a região do acidente. Ela afirma que o atropelamento aconteceu no sentido Várzea Grande/Cuiabá, porém, um enorme congestionamento se formou no sentido contrário – para quem tem VG como destino.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas contra golpistas que venderam camionete com placa clonada e documentos falsos

Fonte: Raul Bradock – Repórter MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA