Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Operação realizada em Cuiabá e Santo Antônio de Leverger apreende 2,8 mil unidades de iscas vivas

Operação realizada em Cuiabá e Santo Antônio de Leverger nesta quinta-feira (26.6) apreendeu 2,8 unidades de iscas vivas, carnes de caça, minhocuçu, pescado e petrecho proibido para pesca. As multas aplicadas pelas infrações ambientais totalizaram R$ 44,1 mil.

A operação Iscas Vivas foi coordenada por uma equipe da Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Fauna e Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), com apoio da Polícia Militar, que realizou várias vistorias simultâneas em estabelecimentos comerciais, barracas e residências.

Entre as iscas vivas foram encontradas 2 mil unidades de tuvira, 600 de jeju e 200 de muçum. Também foram apreendidos 32 quilos de minhocuçu, que estavam armazenados em pacotes e caixas plásticas, 3,5 litros de minhocuçu armazenados em barraca à margem da rodovia, 7,2 quilos de pacu e pacupeva abaixo da medida permitida e sem documentação e 1 tarrafa.

A equipe também apreendeu carne de animal silvestre, sendo 19 quilos de porco-do-mato, 1 jabuti e diversos caranguejos mortos encontrados em condições inadequadas, além de celulares e documentos relacionados ao comércio ilegal de fauna para apuração investigativa.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados e prende três por crimes de violência em Alta Floresta

A operação teve o objetivo de coibir a captura, armazenamento e comercialização ilegal de iscas vivas e produtos da fauna silvestre, conforme previsto na Lei Federal nº 9.605/98.

Ocorrências

Foram registradas ocorrências relacionadas a comércio de iscas vivas sem autorização ou documentação de origem, transporte e depósito de animal silvestre – minhocuçu; captura e armazenamento ilegal de pescado e carne de animais silvestres e descumprimento da legislação ambiental vigente.

Foram lavrados 6 autos de infração pela Sema-MT e o material apreendido foi enviado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para pesagem e avalição. Os suspeitos foram conduzidos para a Dema.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra homem acusado de agredir companheira em Alto Araguaia

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, acusado de agredir violentamente sua companheira de 27, em Alto Araguaia.

O crime ocorreu no início de maio deste ano, quando vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro vindos de uma residência no bairro Atlântico. Na ocasião, o suspeito havia trancado a casa, trancando a vítima e outras pessoas dentro do imóvel.

Segundo o relato da vítima, após uma discussão, o companheiro — supostamente em surto psicótico causado pelo uso de drogas, principalmente crack — passou a agredi-la com socos, golpes de madeira, enforcamento e um corte feito com uma navalha.

Além da mulher, havia na residência duas crianças, o irmão do agressor, uma senhora e a esposa do irmão, todos impedidos de sair da casa.

À época, o agressor foi preso em flagrante. No entanto, após audiência, o Poder Judiciário determinou sua soltura condicionada à realização de exame de sanidade mental, sem necessidade de fiança.

Leia Também:  Polícia Civil recupera objetos furtados de residência e prende receptador em Querência

Inconformado, o Ministério Público recorreu da decisão, alegando grave risco à vida da vítima. O Tribunal de Justiça acatou o pedido e determinou a prisão preventiva do suspeito.

Com a nova ordem judicial em mãos, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia localizou e prendeu o acusado nesta quinta-feira, que foi encaminhado à cadeia pública do município, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA