Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

ORGULHO CUIABANO – Na Índia, cuiabanos conquistam prêmio com curta metragem

Valorizando a arte em suas mais variadas manifestações, a Prefeitura de Cuiabá celebra o “Orgulho Cuiabano” junto aos atores Thiago Mourão e Eduardo Butakka a conquista internacional com o curta “Quem é Vanessa?” que venceu o prêmio Golden Fox Award no título de “Melhor filme para web e novas mídias”, desbancando 150 filmes entre 70 países no festival Calcutta International Cult Film, na Índia.

Em primeira mão, a dupla já adiantou que pretende continuar com a história do curta, em uma versão multimídia misturando teatro com cinema, para o público cuiabano.

“Cada vez que temos a oportunidade de representar nossa cidade pelo mundo, e como se uma parte da classe artística em todas as esferas pudessem atingir esse espaço de reconhecimento e de abertura para novas oportunidades. É muito bom, representar a cidade, o país, fazendo aquilo que a gente gosta de forma livre e independente mesmo em momento tão difícil como esse que estamos passando no campo político”, disse o ator Thiago Mourão.

Leia Também:  Operação Lei Seca termina com 2 prisões por embriaguez e 47 motocicletas guinchadas

A história é baseada em abordagens modernas e atemporais de um casal, que relata a dificuldade de manter um relacionamento pela falta de comunicação entre as pessoas. O filme tem a duração de um minuto e 18 segundos.

“Na nossa categoria houve várias finalistas de diferentes lugares do mundo e umas das nossas surpresas foi ver a reação do público que curtiu muito o nosso trabalho”, ressaltou o ator Eduardo Butakka

Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a representatividade dos cuiabanos no festival nos motiva a investir nos talentos e acreditar que Cuiabá tem um potencial grandioso para a ser explorado.

“Me orgulho muito a arte vinda da cuiabania, porque é a arte da minha terra. Como gestor da Capital, me alegra muito ver jovens como Eduardo Butakka, Thiago Mourão e muitos outros que são dedicados em seus objetivos, mas principalmente que lutam para conquistar um espeço nesse meio tão concorrido. Meus parabéns para os premiados e continuarei torcendo para que muitos prêmios ainda sejam conquistados!” reforçou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Operação do Ipem-MT fiscaliza mais de 5 mil produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande

Comentários Facebook

Cuiabá

Operação do Ipem-MT fiscaliza mais de 5 mil produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) deflagrou a Operação “Aulas Seguras” em 22 estabelecimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande entre os dias 6 e 10 de janeiro. Ao todo, foram fiscalizados mais de 5.014 itens de materiais escolares. O balanço das fiscalizações foi concluído nesta semana.

O principal objetivo da ação foi verificar a certificação e a segurança dos materiais escolares, assegurando que os itens cumprissem os requisitos estabelecidos pelos regulamentos técnicos e pela legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A fiscalização ocorre o ano inteiro, mas é intensificada nesse período de volta às aulas para garantir a segurança dos consumidores, devido à grande movimentação de consumo no mercado de materiais escolares.

Os itens fiscalizados também foram submetidos à perícia técnica no laboratório do Ipem-MT, onde foram avaliados aspectos como a conformidade do peso nas embalagens, a qualidade dos produtos, a informação da faixa etária no produto e a presença do selo de certificação do Inmetro.

Leia Também:  Operação do Ipem-MT fiscaliza mais de 5 mil produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande

Dentre os produtos analisados, estão apontadores (397), borracha (446), caneta esferográfica e roller (575), canetas hidrográfica/hidrocor (266), cola líquida ou sólida (228), corretor adesivo ou em tinta (379), giz de cera (371), lápis de cor (203), lápis preto ou grafite (225), lapiseira (283), marcador de texto (219), merendeira/lancheira e seus acessórios (194), pasta com aba elástica (547), régua (243), tesoura de ponta redonda (233) e tintas guache, nanquim, plástica ou aquarela (205).

Segundo o coordenador de Fiscalização e Qualidade do Ipem/MT, Renê Rodrigues, a iniciativa busca garantir a qualidade dos produtos no período de volta às aulas e, principalmente, a conscientização dos consumidores e comerciantes sobre a importância de adquirir materiais certificados e seguros.

“A operação Aulas Seguras buscou proteger consumidores de práticas que podem resultar em prejuízo financeiro e desrespeito às normas de qualidade exigidas pelo Inmetro. Essa medida é essencial para a segurança e a confiança de pais e responsáveis, principalmente dos alunos no retorno às aulas”, explicou.

Até o momento, não houve registro de itens notificados ou apreendidos pela autarquia, já que todos os produtos analisados estão em conformidade com as normas. Ao longo do ano, outras fiscalizações serão realizadas e a autarquia continuará realizando atualizações sazonais sobre os resultados das inspeções.

Leia Também:  Operação Lei Seca termina com 2 prisões por embriaguez e 47 motocicletas guinchadas

Denúncias

Consumidores que desconfiarem de possíveis irregularidades ou desejarem tirar dúvidas podem entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-MT (65) 3652-0800 para denúncias.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA