Política Cuiabá

Orivaldo da Farmácia participa da solenidade de posse da Diretoria e Presidência da ACC e FACMAT

O 2º Secretário da Mesa Diretora, Vereador Orivaldo da Farmácia juntamente com sua esposa Silvia Zampoli Alves, participaram da solenidade de posse da Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) e dos Presidentes das 54 associações filiadas à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (FACMAT).
Com o tema: Novos Tempos, o presidente da FACMAT, Jonas Alves de Souza, lembrou a todos sobre o poder do voluntariado, ao qual todos pertencem (FACMAT e ACC) e que a economia será fortalecida por essa união: “Somos mais de 2000 voluntários no Estado para fortalecer a nossa economia”.
Também enfatizando o voluntariado das Associações, o presidente da Confederação Comercial e Empresarial do Brasil (CACB), George Pinheiro relata: “É muito importante o trabalho que nós fazemos, o voluntariado sobrepõe a tudo com o pensamento voltado sempre para o coletivo”, continuou dizendo: “Chegou a hora de germinar a boa semente e ter a boa colheita”.
O representante dos presidentes das 54 associações filiadas, Ubiratan Ferreira da Silva, enfatizou o quanto se deve dedicar a essa missão de ser presidente: “Ser presidente é doar e dedicar o seu tempo, as pessoas nos procuram para ter soluções” e finalizou: “Cremos em Novos Tempos para o Estado e para o Brasil”.
A solenidade contou com a presença do senador da República Wellington Fagundes (PR), que, em sua fala aos novos Presidentes e Diretores exclamou: “Novos Tempos é o momento em que vivemos hoje, podemos gerar emprego, renda e felicidade”, “o país é a oitava maior potência do mundo e vamos crescer ainda mais”. Representando o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado Federal eleito, Emanuel Pinheiro Neto (PTB) destaca: “devemos diagnosticar e ajudar os empresários nesse momento como representantes políticos”.
Cesar Miranda, secretário do Desenvolvimento Econômico enfatizou que o Governo do Estado irá enfrentar os problemas econômicos do Estado junto com os empresários: “As secretárias estão de portas abertas, manos gerar emprego e melhorar a economia juntos”.
Assessoria de Comunicação
Antonio Gomes

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Política Cuiabá

CCJR analisa novos projetos nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá fará mais uma reunião remota na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10h30, para analisar nove projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares.

A comissão é presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), tendo como vice-presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) como membro.

Dentre a pauta, consta o projeto de lei de autoria do vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, que apresenta um substitutivo ao processo legislativo nº 1.136/2019 em tramitação na Casa de Leis. O processo em destaque dispõe sobre a classificação de atividades de baixo risco para o desenvolvimento de atividade econômica no município de Cuiabá, em consonância com a Lei Federal que institui a declaração de direitos e liberdade econômica.

Outro projeto que será analisado pela CCJR é o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM) que dispõe sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais aos prestadores de serviço voluntário e dá outras providências.

Será analisado ainda o projeto que torna obrigatório a instalação de dispositivos de sinalização com tradução para dois idiomas em órgãos e prédios da administração municipal, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA