Sem categoria

Orivaldo da Farmácia vê boas perspectivas de ações do Legislativo cuiabano em 2019

span style”color: rgb(34, 34, 34) font-family: arial, helvetica, sans-serif font-size: 14.6667px line-height: 16.8667px”>O vereador e Segundo Secretário da Casa de Leis do município, Orivaldo da Farmácia, está otimista em relação ao desenvolvimento de projetos resolutivos pelo Parlamento cuiabano no decorrer de 2019. Reafirmou que a prioridade é&nbsp{e sempre será}&nbspatender demandas diversas de Cuiabá. Orivaldo reconhece que, por mais que os gestores e legisladores atuem em sintonia de trabalho, ainda existem demandas de ordem desafiadora em várias regionais do município, “uma das consequências do crescimento desordenado da cidade”, avalia. Ele disse que os setores periférico/distrital são os que mais convivem com problemas crônicos.

“A Região Sul de Cuiabá, por exemplo, ainda enfrenta situações complexas no seu cotidiano, apesar de muitas já terem sido sanadas, por conta de cobranças efetuadas junto ao Executivo. Ali se concentram comunidades que, até há pouco tempo, eram drasticamente deficitárias nas áreas de Saúde, Educação, Transporte, Saneamento Básico. Hoje em dia, essas comunidades dispõem de serviços regulares e uma estrutura melhor. Cobramos e muita coisa foi feita, incluindo pavimentação. Mas, por outro lado, carecemos de mais escolas, creches, Postos de Saúde e outras coisas na Região Sul. Então, o caminho e este trabalhar, para que mais benefícios se tornem realidade”.

Independente do alcance do atendimento dos pleitos já encaminhados e atendidos pelo Executivo nos últimos dois anos, o vereador Orivaldo da Farmácia garantiu que continuará intensificando idêntica linha de cobranças e fiscalização no decorrer de 2019 e restante do seu mandato. “Da minha parte, e também da parte dos colegas vereadores, posso adiantar que Cuiabá está sob o foco de uma ação coletiva de trabalho, determinada a garantir todos os benefícios que possam transformá-la na cidade que todos anseiam”.

Orivaldo citou que os próprios integrantes da Nova Mesa Diretora do Parlamento, sob a direção do vereador Misael Galvão, firmaram consenso de atuar unidos pela capital e seus habitantes. “O presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, fixou essa prerrogativa tão importante na condução dos trabalhos da Mesa: unificar esforços parlamentares em prol do coletivo social e estrutura do município. É também nosso pensamento”.

Em nível nacional –&nbspOrivaldo é de opinião que o País inteiro vivencia um momento de notória expectativa, em virtude das mudanças ocorridas recentemente no setor político, em todos os níveis. E cabe à área política – pontuou – estabelecer iniciativas de ordem reparadora, paralelamente estabelecendo novos horizontes.&nbsp

“Dispomos, hoje, de uma legião de novos governadores, deputados estaduais, federais, senadores e um novo presidente. O Brasil, pátria asfixiada por problemas de natureza grave, principalmente no campo social, poderá conceber mais iniciativas que contemplem sua população, principalmente a mais carente. É ela quem sofre com os desmandos de corrupção que degradaram os quadrantes do território nacional”.

João Carlos de Queiroz – Secretaria de Comunicação Social – Câmara Municipal de Cuiabá

&nbsp

Imprimir Voltar Compartilhar:  

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-285135.jpg

Comentários Facebook

Sem categoria

Inscrições para o Enem 2022 começam na terça-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e podem ser realizadas até o dia 21 de maio. Pela primeira vez, os interessados em participar do exame poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito.

O resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. O período para efetuar o pagamento se encerra em 27 de maio. A participação no exame apenas será garantida apenas após a confirmação do pagamento da taxa.

O pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários e respeitando os horários de compensação.

Já os interessados em fazer o Enem 2022 que obtiveram a isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A aplicação dos testes impressos seguirá o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua Portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação); e de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia).

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA