Pesquisar
Close this search box.

Sem categoria

Orivaldo da Farmácia vê boas perspectivas de ações do Legislativo cuiabano em 2019

span style”color: rgb(34, 34, 34) font-family: arial, helvetica, sans-serif font-size: 14.6667px line-height: 16.8667px”>O vereador e Segundo Secretário da Casa de Leis do município, Orivaldo da Farmácia, está otimista em relação ao desenvolvimento de projetos resolutivos pelo Parlamento cuiabano no decorrer de 2019. Reafirmou que a prioridade é&nbsp{e sempre será}&nbspatender demandas diversas de Cuiabá. Orivaldo reconhece que, por mais que os gestores e legisladores atuem em sintonia de trabalho, ainda existem demandas de ordem desafiadora em várias regionais do município, “uma das consequências do crescimento desordenado da cidade”, avalia. Ele disse que os setores periférico/distrital são os que mais convivem com problemas crônicos.

“A Região Sul de Cuiabá, por exemplo, ainda enfrenta situações complexas no seu cotidiano, apesar de muitas já terem sido sanadas, por conta de cobranças efetuadas junto ao Executivo. Ali se concentram comunidades que, até há pouco tempo, eram drasticamente deficitárias nas áreas de Saúde, Educação, Transporte, Saneamento Básico. Hoje em dia, essas comunidades dispõem de serviços regulares e uma estrutura melhor. Cobramos e muita coisa foi feita, incluindo pavimentação. Mas, por outro lado, carecemos de mais escolas, creches, Postos de Saúde e outras coisas na Região Sul. Então, o caminho e este trabalhar, para que mais benefícios se tornem realidade”.

Independente do alcance do atendimento dos pleitos já encaminhados e atendidos pelo Executivo nos últimos dois anos, o vereador Orivaldo da Farmácia garantiu que continuará intensificando idêntica linha de cobranças e fiscalização no decorrer de 2019 e restante do seu mandato. “Da minha parte, e também da parte dos colegas vereadores, posso adiantar que Cuiabá está sob o foco de uma ação coletiva de trabalho, determinada a garantir todos os benefícios que possam transformá-la na cidade que todos anseiam”.

Orivaldo citou que os próprios integrantes da Nova Mesa Diretora do Parlamento, sob a direção do vereador Misael Galvão, firmaram consenso de atuar unidos pela capital e seus habitantes. “O presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, fixou essa prerrogativa tão importante na condução dos trabalhos da Mesa: unificar esforços parlamentares em prol do coletivo social e estrutura do município. É também nosso pensamento”.

Em nível nacional –&nbspOrivaldo é de opinião que o País inteiro vivencia um momento de notória expectativa, em virtude das mudanças ocorridas recentemente no setor político, em todos os níveis. E cabe à área política – pontuou – estabelecer iniciativas de ordem reparadora, paralelamente estabelecendo novos horizontes.&nbsp

“Dispomos, hoje, de uma legião de novos governadores, deputados estaduais, federais, senadores e um novo presidente. O Brasil, pátria asfixiada por problemas de natureza grave, principalmente no campo social, poderá conceber mais iniciativas que contemplem sua população, principalmente a mais carente. É ela quem sofre com os desmandos de corrupção que degradaram os quadrantes do território nacional”.

João Carlos de Queiroz – Secretaria de Comunicação Social – Câmara Municipal de Cuiabá

&nbsp

Imprimir Voltar Compartilhar:  

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-285135.jpg

Comentários Facebook

Sem categoria

Alvo de ‘salve’ de facção criminosa, homem não resiste e morre em UPA de Cuiabá

Um homem morreu na madrugada desta quarta-feira (14), após ser alvo de uma sessão de “salve”, praticado por membros de uma facção criminosa. Mesmo socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com as informações apuradas pelo GazetaDigital, polícia foi acionada por volta das 6h desta quarta para liberar um cadáver de um paciente que morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.

Equipe foi informada que Jefferson deu entrada na unidade vítima de um “salve”. Ele foi espancando, estava com politraumas e pneumotórax.

Durante a madrugada, teve uma parada cardiorrespiratória, não respiratória, não respondeu aos estímulos e morreu. Polícia Civil vai investigar o crime.

 

Fonte: YuriRamires-GazetaDigital

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA