Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

Palmeiras enfrenta Chelsea com quinta escalação diferente na Copa do Mundo de Clubes

O Palmeiras terá um verdadeiro quebra-cabeça para montar sua equipe no confronto decisivo contra o Chelsea, nesta sexta-feira, a partir das 22 horas (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Com uma série de desfalques por lesão e suspensão, o técnico Abel Ferreira será obrigado a promover a quinta escalação diferente do Verdão nesta edição da Copa do Mundo de Clubes.

A situação do elenco ficou ainda mais desafiadora após o último jogo, com as perdas de Murilo, lesionado na coxa esquerda, e do capitão Gustavo Gómez, suspenso após receber o segundo cartão amarelo. O lateral Piquerez também segue afastado por lesão, engrossando a lista de ausências importantes.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira na Filadélfia, Abel Ferreira indicou as mudanças que deve fazer. A lateral esquerda, que seria de Piquerez, deve ser ocupada por Vanderlan. O treinador português destacou a oportunidade para o jovem da base, traçando um paralelo com o atacante Pedro Neto, do Chelsea.

“São dois jogadores muito rápidos, um mais técnico e outro mais defensivo que é o Vanderlan. Ele tem, amanhã, um belo desafio, uma bela oportunidade para mostrar toda sua qualidade e que tenha confiança nele como eu e os colegas. Que ele dê o melhor dele, só isso que peço, nada mais”, afirmou Abel.

Leia Também:  Botafogo empata sem gols com o Vitória e perde chance de subir no Brasileirão

Na zaga, a ausência de Murilo e, principalmente, de Gustavo Gómez abre espaço para a dupla Bruno Fuchs e Micael. Fuchs já havia atuado ao lado de Gómez na partida anterior contra o Botafogo. Micael, por sua vez, terá a chance de formar a dupla titular, à frente de jovens como Benedetti e Naves.

A braçadeira de capitão também terá um novo dono. Abel Ferreira revelou que o goleiro Weverton será o líder em campo, apesar de sua preferência por não delegar essa função a um arqueiro devido à movimentação em campo.

“Nosso capitão tem sido o Gómez. É uma oportunidade para o Fuchs e Micael poderem mostrar suas lideranças. Temos nosso capitão, eu que por norma não gosto de dar a braçadeira ao goleiro porque quando ele tem que falar com o árbitro ele tem que se deslocar. Mas, amanhã nosso capitão será o Weverton. Ele é nosso número um, mas no jogo não gosto de dar a braçadeira a ele”, explicou o técnico.

Apesar dos desafios impostos pelos desfalques, Abel Ferreira vê a situação como uma chance para o grupo demonstrar sua força e capacidade de adaptação. “É uma oportunidade para nós como equipe assumirmos, nos mostrarmos, porque a vida é feita disso: de oportunidades. Na ausência de um, outro se levanta e tem que se impor e liderar e isso que vamos fazer amanhã”, concluiu.

Leia Também:  Brasil goleia Bolívia com hat-trick de Kerolin na Copa América Feminina

O vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea enfrentará quem se classificar da partida entre Fluminense e Al Hilal, em busca de uma vaga na próxima fase da competição.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio perde para o Alianza Lima e complica situação na Sul-Americana

O Grêmio não teve uma noite feliz nesta quarta-feira (16.07) ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. A partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana foi marcada por dois gols rápidos sofridos pelo Imortal Tricolor na segunda etapa, que deixam a equipe gaúcha em desvantagem para o confronto de volta. Os tentos peruanos foram anotados por Gasper Gentile e Erick Castillo.

O Jogo

A primeira etapa do confronto não teve gols, com o placar sendo inaugurado apenas na segunda etapa, em um intervalo de três minutos que foi fatal para o Grêmio.

O Alianza Lima abriu o marcador aos 12 minutos do segundo tempo. Após rebote de Tiago Volpi em cabeceio de Paolo Guerrero, o lateral gremista Marlon salvou a bola em cima da linha. No entanto, a bola sobrou limpa para Gasper Gentile, que não perdoou e mandou para o fundo das redes.

Ainda em choque pelo primeiro gol, o Grêmio viu os peruanos ampliarem a vantagem pouco depois, aos 15 minutos. Sergio Peña lançou em profundidade para Erick Castillo, que, pela esquerda da grande área, ganhou a dividida contra Serrote. O jogador do Alianza Lima puxou para o pé direito e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Tiago Volpi, que não conseguiu alcançar a bola.

Leia Também:  Cuiabá vira sobre o Amazonas, vence por 3 a 1 e entra no G-4 da Série B

Cenário e próximos passos

Com o resultado, o Grêmio terá que reverter uma desvantagem de dois gols na partida de volta, que acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na próxima quarta-feira, 23 de julho, às 21h30 (de Brasília). Quem avançar para as oitavas de final da competição enfrentará a Universidad Católica do Equador. Vale lembrar que o Alianza Lima disputa os playoffs da Sul-Americana por ter terminado na terceira colocação do Grupo D da Libertadores.

Agenda cheia

Antes do decisivo duelo de volta pela Sul-Americana, o Imortal Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 20 de julho, às 17h30 (de Brasília), o Grêmio visita o Vasco da Gama em São Januário.

No mesmo dia, o Alianza Lima também terá compromisso pelo Campeonato Peruano, enfrentando o Cusco fora de casa, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Torneio Clausura.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA