Cuiabá

Pavimentação do bairro Real Parque deve ser finalizada em novembro

Seguindo os princípios de uma gestão popular e transparente desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, o secretário municipal de Obras Públicas, Venderlúcio Rodrigues, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (30), representantes do bairro Real Parque. O encontro, articulado pelo vereador Orivaldo da Farmácia, foi realizado com o objetivo de prestar esclarecimentos aos moradores sobre o andamento das obras de drenagem e pavimentação da comunidade situada na região Sul da Capital.

Parte do programa Minha Rua Asfaltada, o Real Parque recebe 5,78 quilômetros de asfaltamento, o que alcançará mais de 20 ruas. Conforme cronograma apresentado aos populares, a obra está com uma margem de 41% executada e tem previsão de ser totalmente concluída em novembro deste ano. Para isso, segundo informado pelo secretário, o Município está investindo R$ 5.573.525,94, oriundos da Fonte 100.

Durante a reunião, Vanderlúcio explicou que, neste início de ano, o trabalho teve o ritmo diminuído, por conta do período chuvoso. O gestor assegurou que, com o cessar das chuvas, o número de equipe será aumentado e o andamento da obra acelerado. “A edificação da rede de drenagem está praticamente finalizada e, na sequência, serão iniciadas as fases de terraplanagem e imprimação. Temos um prazo estabelecido para conclusão e vamos cobrar a empresa contratada para que ele seja cumprido”, enfatizou.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Outro ponto explanado pelo secretário foi sobre o desenvolvimento de serviço paliativo, a fim de garantir a trafegabilidade das vias ainda sem o revestimento asfáltico. De acordo com ele, nos próximos dias, as ruas do bairro devem receber uma equipe de patrolamento. “Sabemos que, enquanto as vias não são pavimentadas, precisamos garantir boas condições de uso. Por isso, já entrei em contato com a empresa e determinei a realização de uma ação paliativa, principalmente na Avenida Quatro”, finalizou.

O programa

Implantado em 2017, o Minha Rua Asfaltada se consolidou como uma grande ação de infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá. A medida tem democratizado o benefício da pavimentação, universalizando a prestação do serviço e ampliando para as localidades mais afastadas da região central da Capital. Até o momento são mais 40 bairros atendidos pelo programa e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançada, somando obras concluídas, em execução e em processo de licitação.

Para este ano, o prefeito Emanuel Pinheiro irá entregar cerca de 78 quilômetros de drenagem e pavimentação. As inaugurações serão feitas em pelo menos 12 bairros de diferentes regiões, sendo eles: Novo Mato Grosso, Santa Cruz I, Novo Colorado, Jardim Gramado, Dr. Fábio I, Altos da Serra I, Altos da Serra II, Jardim Imperial II, acesso ao Residencial Brasil 21, acesso ao residencial Nico Baracat, Jardim Pauliceia e Real Parque.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

 

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA