Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal

PF apreendem cigarros contrabandeados no Rio Paraná

Foz do Iguaçu/PR – Na madrugada desta sexta-feira (14/12), policiais federais e membros da Força Nacional realizavam rotineiro patrulhamento embarcado na região do bairro Porto Belo, na área urbana desta cidade, quando visualizaram uma embarcação clandestina, que vinha da margem paraguaia para o lado brasileiro do rio Paraná. Percebendo a aproximação policial, o piloto e várias pessoas que aguardavam a embarcação na margem se evadiram, aproveitando-se da escuridão e da vegetação, não tendo sido possível sair em sua perseguição. O barco estava carregado com diversos volumes contendo cigarros e eletrônicos.

Durante o procedimento de reboque e retirada do barco do local, a equipe policial foi alvo de disparos de arma de fogo, oriundos da margem paraguaia, obrigando os policiais a reagirem fazendo cessar a injusta agressão.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Receita Federal para as medidas de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 3576-5515

 

Comentários Facebook

Mato Grosso

PF deflagra operação para apurar venda de decisões judiciais

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26/11), a Operação Sisamnes, com o objetivo de investigar crimes de organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.

As investigações apontam para um suposto esquema de venda de decisões judiciais, envolvendo advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados.

De acordo com as apurações, os investigados solicitavam valores para beneficiar partes em processos judiciais, por meio de decisões favoráveis aos seus interesses.

Também são investigadas negociações relacionadas ao vazamento de informações sigilosas, incluindo detalhes de operações policiais.

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, são cumpridos um mandado de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal, além de medidas cautelares como instalação de monitoramento eletrônico, afastamento das funções públicas de servidores e membros do Poder Judiciário, sequestro, arresto e indisponibilidade de bens e valores dos investigados.

O nome da operação faz referência a um episódio da mitologia persa, durante o reinado de Cambises II da Pérsia, que narra a história do juiz Sisamnes. Ele teria aceitado um suborno para proferir uma sentença injusta.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA