Cuiabá

PF prende “banqueiros do crime” em Rondonópolis

A Polícia Federal prendeu quatro pessoas em flagrante durante a Operação Argentarius, deflagrada na manhã desta quarta-feira (1º), nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis (212 km da Capital), Paranavaí (PR) e Santana do Araguaia (PA).

A PF informou que todas as detenções foram feitas em Rondonópolis.

De acordo com a PF, três dos acusados foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e um por estar com agrotóxicos ilegais. A identidade deles não foi revelada.

O objetivo da operação é de desestruturar uma organização criminosa que atuava como um banco paralelo financiando atividades criminosas como tráfico de drogas, contrabando de agrotóxico, roubo e adulteração de carga de insumos agrícolas.

Leia mais

As investigações mostraram que foram movimentados mais de meio bilhão de reais. Apenas entre os dois principais alvos as movimentações superaram 220 milhões.

Foram constatados que os valores movimentados e os bens são incompatíveis com a renda declarada pelos envolvidos aumentando as suspeitas de que sejam produto de atividades criminosas.

Leia Também:  PM prende três homens e apreende um adolescente por roubo à residência

Verificou-se também a existência de laranjas que emprestavam suas contas para que ocultar a origem e destino dos valores. Da mesma forma, essas pessoas não possuem poder econômico para tais movimentações.

Também foi verificada a existência de várias empresas de fachada, as quais não possuíam nenhum funcionário registrado e indicavam endereços inexistentes.

Fonte: Repórter MT

Comentários Facebook

Cuiabá

Polícia Civil prende traficante e fecha comércio de cocaína

Um traficante de drogas que atuava na região do bairro Altos da Serra em Cuiabá foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã de sexta-feira (21.01), em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito de 33 anos foi flagrado com porções de entorpecentes e diversos apetrechos relacionados ao comércio ilícito, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Após recebimento de denúncia sobre um comércio de drogas no bairro Altos da Serra II, os policiais foram até o endereço, fazendo o monitoramento da região, momento em que flagraram o suspeito chegando em um veículo Volkswagen Gol.

Os policiais realizaram a abordagem do investigado e em buscas na residência localizaram porções de cocaína e ácido bórico, balança de precisão, copo de liquidificador com resquícios de entorpecentes, tesoura e outros apetrechos utilizados para embalo da droga como plásticos, tubo de linha, e uma colher.

Todo material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado à DRE, onde após ser interrogado pelo delegado André Rigonato, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As porções de entorpecentes e demais apetrechos apreendidos na casa foram encaminhados à Politec, sendo o resultado positivo para cocaína e ácido bórico.

Leia Também:  Prefeitura de Rondonópolis amplia rede de atendimento médico para síndromes gripais

O delegado destacou a importância do combate ao tráfico doméstico, que ocorre dentro de bairros, aumento a criminalidade e trazendo transtornos para os moradores da região. “Mais um traficante foi retirado de circulação graças ao empenho dos servidores da DRE envolvidos nas ações de combate ao tráfico realizadas rotineiramente pela especializada”, disse o delegado.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA