Cuiabá

Pinheiro homenageia servidores no Dia do Aposentado e destaca pagamento adiantado para classe

Em respeito ao trabalho prestado pelos servidores aposentados, a Prefeitura de Cuiabá cumpre desde o início da gestão o compromisso da pontualidade no pagamento de proventos, atendimento de qualidade e desenvolvimento de ações de valorização. Nesta quarta-feira (24), quando é comemorado o Dia do Aposentado, o prefeito Emanuel Pinheiro reforça este pacto, e anuncia o pagamento adiantado dos salários para a classe, que receberá na sexta-feira (25).

O prefeito lembra que os valores têm sido depositados regularmente desde quando ele assumiu a Prefeitura, em 2017. “Estamos fazendo nossa obrigação com aqueles que ajudaram a administrar a Prefeitura e a lutar para que os serviços públicos chegassem com eficiência em todos os lugares é uma obrigação de todo o gestor, sobretudo uma demonstração de reconhecimento, gratidão e muito respeito”, diz.

Em 2018 a Prefeitura de Cuiabá celebrou o fechamento de ciclo para 320 servidores municipais. O evento faz parte de uma série de iniciativas voltadas aos aposentados, todas elas, organizadas pelo Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Cuiabá (Cuiabá-Prev). O órgão administra atualmente cerca de 15 mil vidas, sendo aproximadamente 3.900 aposentados e pensionistas.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Além disso, o Cuiabá-Prev ocupa lugar de destaque entre as capitais brasileiras, ficando na terceira colocação no Indicador de Situação Previdenciária- ISP da Secretaria de Previdência, que tem como critérios de avaliação: a conformidade, transparência e equilíbrio. “Isso se deve à maneira de como gerimos nossas demandas diárias. Quando se tem organização, o resultado é produtividade”, explica o secretário adjunto da Pasta, Fernando Jorge Mendes.  

De acordo com Pinheiro, reconhecer os anos dedicados à construção de uma cidade melhor, é o primeiro passo para que a gestão avance cada vez mais rumo aa humanização. “Talvez hoje, com o acesso fácil a tecnologia, pareça inimaginável o esforço que estes profissionais fizeram em nome do desenvolvimento da Capital há algumas décadas”, finaliza o prefeito.

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA