Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Pitbull mata cadela e deixa morador ferido em ataque violento

Um ataque brutal envolvendo um cão da raça pitbull deixou um homem de 56 ferido e uma cadela morta, na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças. O ocorrido causou pânico entre os moradores. O animal extremamente agressivo estava solto e só foi contido após uso de arma de choque pela Polícia Militar.

 

Segundo a ocorrência, a equipe policial foi acionada por volta das 09h00, após moradores denunciarem que um cachorro da raça pitbull estava atacando pessoas e outros animais na rua Joana Cristino Cortes. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o cão ainda com o corpo da cadela de porte médio já falecida na boca.

 

Um morador, 56, que tentou conter o ataque, também foi ferido gravemente na mão direita. Diante do risco à integridade das pessoas no local, a equipe policial tentou conter o animal com spray de pimenta, mas não surtiu efeito. Sendo necessário uso de arma de choque, com dois disparos para imobilizar.

Leia Também:  "Governo reforça compromisso com a agricultura familiar de MT e investe mais de R$ 700 milhões", afirma secretária em reunião na ALMT

 

Após ser contido, o pitbull correu para o interior de sua residência, onde os policiais constataram que o portão estava aberto, preso somente por um fio plástico. O tutor do animal, um homem de 27 anos, chegou em seguida, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Ele poderá responder por lesão corporal, omissão de cautela na guarda de animal e maus-tratos.

 

O Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima ferida, que foi levada a uma unidade de saúde. Técnicos da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente do município também estiveram na residência para fazer inspeção e constataram indícios de maus tratos ao pit bull, o que será analisado em laudo técnico. O animal foi recolhido e encaminhado ao abrigo municipal.

VEJA O VÍDEO

 

Fonte: Anny Duarte – GazetaDigital

Comentários Facebook

Cuiabá

Roda-gigante pega fogo durante feira agropecuária em MT

Um princípio de incêndio na roda-gigante instalada na Expoagro, em Cuiabá, causou momentos de tensão na noite desta quarta-feira (16), mas terminou sem vítimas. O incidente ocorreu durante o funcionamento do parque de diversões montado para o evento e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para a evacuação imediata do equipamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram a parte elétrica da estrutura e foram contidas rapidamente. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que um funcionário tenta apagar o fogo com um extintor, enquanto visitantes deixavam o brinquedo às pressas. Testemunhas relataram que algumas pessoas, inclusive uma criança, chegaram a saltar das cabines diante do susto.

O Sindicato Rural de Cuiabá, responsável pela organização da Expoagro, informou que o sistema de segurança da roda-gigante foi ativado assim que foi identificado um superaquecimento. Com o apoio dos bombeiros e da polícia, todos os ocupantes foram retirados de forma segura, sem ferimentos.

Ainda segundo as investigações preliminares, o foco do incêndio teria se iniciado após o superaquecimento de um forro de tecido, localizado próximo ao palco da Acrimat, causado pela exposição prolongada a lâmpadas de LED. A empresa responsável pela montagem e operação do brinquedo já iniciou os reparos, e a estrutura será novamente inspecionada pelos bombeiros antes de ser liberada para uso.

Leia Também:  Escolas estaduais militares abrem inscrições para novos alunos nesta segunda (14)

Apesar do susto, o incidente não comprometeu a continuidade da programação da Expoagro, um dos maiores eventos agropecuários do estado. As autoridades seguem acompanhando a situação para garantir a segurança dos visitantes.

 

VEJA O VÍDEO

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA