Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

PM e Civil prendem cinco e esclarecem assassinato de mulher em Água Boa

Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil, em Nova Xavantina, resultou na apreensão de quatro adolescentes e na prisão de um adulto, esclarecendo o assassinado de Liliane Lopes Correia, 38, que aconteceu na segunda-feira (28), em Água Boa.

Morta com diversos golpes de faca, principalmente no pescoço, o corpo da vítima foi encontrado em um lixão na cidade de Água Boa. A identificação só aconteceu horas mais tarde.

Logo depois que estiveram no local do crime, policiais militares de Água Boa receberam informações sobre possíveis suspeitos e saíram em diligências pela região.

Em Nova Xavantina, a 85 quilômetros do local do crime, um dos menores abordados, V.V.S.P.,17, disse aos policiais que a roupa que usava no momento do crime estava na casa dele, em Água Boa, e as vestes (uma bermuda e uma camiseta) foram apreendidas.

Além dessas roupas, outras peças foram encontradas em um Fiat Uno apreendido com os suspeitos. Todas as peças foram entregues à Polícia Técnica para que possam ser periciadas.       

Leia Também:  Governo de MT publica edital da 3ª edição do Prêmio Eficiência e Inovação em Práticas Públicas

O adolescentes e o único suspeito adulto, A.B.F., 28, além de diversos celulares apreendidos, foram colocados à disposição da Polícia Civil. A motivação do crime está sendo apurada.  

Comentários Facebook

Mato Grosso

Seduc mantém equoterapia para crianças da rede estadual durante as férias escolares

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) manteve as sessões de equoterapia mesmo durante o período de férias escolares, que começou no dia 7 e vai até 21 de julho. O programa atende estudantes diagnosticados com algum tipo de distúrbio comportamental, motor, de linguagem, sensorial, entre outros.

Além dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o programa oferta suporte integral aos alunos com dislexia, TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), distúrbios comportamentais, motores, de linguagem, sensoriais, entre outros.

Este programa terapêutico, reconhecido pela sua eficácia no apoio ao desenvolvimento cognitivo, melhora na comunicação e interação social desses estudantes segue ocorrendo em quatro haras de Cuiabá e de Várzea Grande, abrangendo mais de 500 estudantes.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a decisão de não interromper as terapias foi inspirada no bem-estar e no progresso observado nos estudantes participantes. “A fisioterapia com o cavalo ajuda no equilíbrio, a enrijecer os músculos, melhora a postura cervical, principalmente”.

Leia Também:  Governo de MT publica edital da 3ª edição do Prêmio Eficiência e Inovação em Práticas Públicas

Além disso, completa o secretário, também contribui com o estado psicológico do estudante. É uma terapia que traz vários benefícios para a saúde física e mental das crianças.

“A conquista de metas e o desenvolvimento de habilidades durante as sessões de equoterapia contribuem para o aumento da autoestima e da autoconfiança”, completou o secretário.

Segundo a superintendente de Educação para Equidade e Inclusão, Paula Cunha, a continuidade das sessões foi recebida com entusiasmo tanto pelos estudantes como pelos pais, demonstrando o valor desse tratamento para o cotidiano dessas crianças e adolescentes.

“Este projeto abraça a diversidade das necessidades estudantis, oferecendo um panorama terapêutico que transcende o convencional, adaptando-se para equipar esses jovens com ferramentas que lhes permitam executar as atividades diárias com mais facilidade e confiança. Por isso, a rotina das terapias continua normalmente”, conclui Paula Cunha.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA