Mato Grosso

PM frustra ações criminosas em duas agências do Banco do Brasil

Na madrugada desta segunda-feira (14.01), policiais do 1° Batalhão frustraram ações de quadrilhas em duas agência do Banco do Brasil. Na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, os suspeitos Igor Pompeo Mesquita, 20, e Jhones Vitor Cunha Duarte dos Anjos, 22, foram presos em flagrante delito deixando a agência.

Igor foi o primeiro a ser capturado, tentando fugir saltando o muro do banco. Já o segundo, Jhones, foi preso próximo do local, em um veículo Ford KA, preto. Ele abandonou o carro e correu a pé por vias escuras, mas foi detido perto da faculdade Unic.

A prisão dos dois ainda levou à recuperação de um carro roubado, o Ford KA usado na tentativa de furto ao banco. Esse veículo havia sido roubado no dia quatro deste mês, no bairro Quilombo, também em Cuiabá.

Os policiais chegaram a avistar um segundo veículo (Voyage, de cor prata) dando cobertura ao furto, no qual havia um terceiro suspeito, porém esse conseguiu fugiu. Dentro da agência uma equipe do Batalhão Rotam descobriu que os suspeitos já haviam cortado os fios dos sistemas de alarme e de monitoramento por câmeras.

Leia Também:  Assaí tem 170 vagas de emprego em Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande e Sinop

Já em Arenápolis (a 207 km de Cuiabá), policiais do Pelotão local e da Força Tática de Nova Mutum (14º Comando Regional da PMMT), evitaram o furto em outra agência do Banco do Brasil.

Nesse caso os policiais não conseguiram prender suspeitos. Quando entraram na agência não havia ladrões. Todavia, frustraram ação em andamento, quando os ladrões já haviam cortado a porta principal de acesso ao cofre.

Os suspeitos fugiram deixando para trás, dentro do banco, furadeira, parafuseira, esmerilhadoras, várias unidades de disco para cortar metal e aço inoxidável, pé de cabra, luvas, óculos de proteção, entre outras ferramentas.

Nos dois casos havia gerentes das agências acompanhando a ação dos policiais. Em ambos os policiais também entregaram os presos, materiais apreendidos e informações complementares na Polícia Civil para que possam prosseguir com as investigações.

Comentários Facebook

Destaque

Senar-MT lança mais dois cursos que qualificam profissionais para atuar no setor de máquinas agrícolas

Já estão disponíveis no portfólio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) mais dois cursos. O objetivo destes dois novos produtos é qualificar pessoas que vão atuar no setor de máquinas e implementos agrícolas. Aplicação de sólidos utilizando distribuidor autopropelido e Operação de escavadeira hidráulica são os dois novos cursos. Além destes, a instituição oferece mais de 350 outros cursos para capacitar e qualificar o homem do campo.

O Aplicação de sólidos utilizando distribuidor Autopropelido será numa modalidade híbrida e a carga horária será de 24 horas, distribuída em dois módulos – 16 horas de conteúdo EaD e 08 horas presencial.

Este treinamento surgiu em função da necessidade de aprimorar os conhecimentos dos profissionais que já atuam na atividade de operação de máquinas agrícolas. O objetivo é aplicar mais essa tecnologia que é a de aplicar sólidos utilizando o autopropelido.

O conteúdo programático inclui assuntos como:

– Fertilizantes e corretivos com distribuidor autopropelido

– Aspectos legais e de segurança na aplicação de fertilizantes e corretivos

– Aplicação de corretivos e fertilizantes com distribuidor autopropelido

– A agricultura de precisão na distribuição de fertilizantes e corretivos

Leia Também:  Mulher quebra garrafa de pinga e é espancada pelo marido em MT

– Barra de luzes e o piloto automático na agricultura de precisão

– Distribuidor de corretivos e fertilizantes autopropelido

– Cabine do distribuidor

– Parâmetros da aplicação de corretivos e fertilizantes

– Revisão dos componentes do distribuidor de corretivos e fertilizantes do distribuidor

– Configuração do distribuidor conforme o produto a ser aplicado

– Regulagens e calibrações do distribuidor

– Aplicação do produto

Já a Operação de escavadeira hidráulica é presencial com carga horária de 40 horas. O objetivo é que o participante aprenda a operar a escavadeira hidráulica de acordo com a recomendação do manual do operador. É importante destacar que a escavadeira é uma máquina de grande utilidade para o setor rural e da construção civil e para ser manuseada precisa de profissionais qualificados. O curso capacitará o operador a exercer o trabalho com eficácia e respeito às Normas de Segurança.

Conteúdo programático inclui assuntos como:

– Legislação

– Normas regulamentadoras da atividade

– Saúde e Segurança do Trabalho

– Conceito e histórico da escavadeira hidráulica

– Configuração de uma escavadeira: carro superior e inferior

– Utilização dos implementos de escavadeira hidráulica

Leia Também:  Supostos organizadores do Dia do Fogo são alvos de operação em Colniza

– Importância da cabine do operador

– Verificação dos níveis dos sistemas

– Componentes da escavadeira hidráulica

– Deslocamento operacional da escavadeira hidráulica;

– Operação de escavação

– Movimentação de carga

Crédito: Aline Lima

Colheita de Talentos – Após concluir os cursos do Senar-MT, os participantes têm seus currículos cadastrados no Colheita de Talentos, que é plataforma do Senar-MT que tem como objetivo aproximar as empresas do agro e produtores rurais interessados em contratar profissionais qualificados e as pessoas qualificadas pelo Senar-MT.

Parcerias – para realizar as aulas práticas nos Centros de Treinamentos do Senar-MT conta com dezenas de parceiros. Dentre eles,os abaixo relacionados.

Centro Oeste Máquinas – Massey Ferguson.

Terra Premium – New Holland.

Agrofito – Case.

Jorge Máquinas Agrícolas – Plataforma.

Guimáquina – Jacto.

Grupo Vamos – Fendt.

Fazenda Guarita – Joel Strobel.

Rota Oeste – PC Deer.

Sotreq – PC Caterpillar.

IMA Rondonópolis.

Fazenda Red River – Ronaldo Alves Batista Pinto.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA