Mato Grosso

PM frustra roubo em agência do Banco do Brasil em São José dos Quatro Marcos

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (11.01) três suspeitos de tentar arrombar uma agência do Banco do Brasil, no município de São José dos Quatro Marcos (300 km de Cuiabá). Na agência, os policiais do 6º Comando Regional constataram sinais de arrombamento e encontraram equipamentos, como macaco hidráulico, parafusadeira e bloqueadores de sinal.

Conforme o boletim de ocorrência, após uma denúncia, a PM encontrou um veículo Toyota Corolla trafegando em ruas do município, cujas placas eram, na verdade, de uma VW Amarok, do Estado de Rondônia. O suspeito Lucas Cristóvão Garcia, de 20 anos, foi preso por adulteração de veículo.

No entanto, ao realizar checagem no interior do Corolla, os policiais encontraram equipamentos utilizados em furtos a agências bancárias. A equipe de São José dos Quatro Marcos solicitou reforço de guarnição do município de Mirassol D’Oeste e, em abordagem a um veículo Chevrolet Onix, a PM encontrou uma bateria de caminhão e um celular idêntico ao encontrado com Lucas, já detido.

Leia Também:  Mãe chega em casa e encontra homem nu deitado ao lado da filha; suspeito foi detido por tentativa de estupro

No Onix, estavam Moisés Teixeira Santana, 32, e Nemésio Carlos Paniagua, de 29. Eles também foram detidos após a abordagem e com informações dos três suspeitos, os policiais chegaram à agência do Banco do Brasil e constataram a tentativa de arrombamento.

Ainda no momento da abordagem, Moisés e Nemésio foram flagrados tentando esconder aparelhos celulares e durante a confecção do boletim de ocorrência, diversos números estavam ligando para os celulares dos suspeitos. Conversas por aplicativo foram apagadas pouco tempo depois.

No boletim de ocorrência, os policiais destacaram que tanto Lucas quanto Nemésio já foram indiciados por furto a uma agência do Sicredi, em São José dos Quatro Marcos, além de homicídio vinculado ao furto. Os três ainda possuem passagens criminais por homicídio, formação de quadrilha e bando e furto.

Com os suspeitos, foram apreendidos banners, guarda-chuvas, bateria Zetta, extensão, alicate de corte, barras aparentando ser explosivos, pés de cabra, talhadora, esmerilhadeira, martelo demolidor, aparelho bloqueador de sinal com 16 entradas, cilindro de gás, celulares, carteira contendo R$ 2,4 mil, cartões de bancos, placas de veículo e o Corolla.

Leia Também:  Sine MT oferta 2,9 mil vagas de emprego em 27 municípios

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Médica veterinária morre em grave acidente na BR-163

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA