Pesquisar
Close this search box.

Estadual

PM impede furto a agência bancária e prende suspeitos em flagrante em Primavera do Leste

Policiais militares do 14º Batalhão impediram um furto a uma agência bancária e prenderam a quadrilha em flagrante, na quinta-feira (16.09), na região central, em Primavera do Leste. Dois homens foram presos e uma adolescente de 13 anos apreendida por furto tentado e formação de quadrilha.

Durante a madrugada, os policiais foram acionados por uma empresa de monitoramento privado da agência bancária. De imediato a Polícia Militar foi até o local e identificou barulhos de ferramentas sendo utilizadas na agência pelos suspeitos. Um carro Corolla foi avistado dando apoio aos suspeitos no crime.

Os dois homens que estavam no carro Corolla foram abordados pela PM. Mais dois suspeitos foram vistos pelos policiais tentando fugir pelo telhado da agência, um deles foi capturado, o outro suspeito conseguiu fugir pulando o muro das residências.

O suspeito preso no telhado da agência, relatou aos policiais que eles furtavam o banco e disse que outro comparsa da quadrilha monitorava a unidade da PM e passando informações para os demais criminosos; o homem foi identificado. O suspeito que conseguiu fugir, segundo os demais comparsas, seria o autor do planejamento do furto.

Leia Também:  Força Tática liberta vítima de sequestro e recupera veículo roubado

Na diligência, os policiais prenderam dois homens e uma adolescente de 13 anos que estava no veículo. Materiais e ferramentas como martelete, fios de extensão, cordas, manta térmica utilizada para desativar os sensores de alarmes, esmerilhadeira, politriz dentre outros objetos.

A adolescente apreendida contou aos policiais que mantém relações sexuais com um dos suspeitos detidos, o homem irá responder por crime de estupro de vulnerável. Todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.

Comentários Facebook

Destaque

Operação cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa

Noventa mandados de prisão estão em cumprimento nesta manhã de quinta-feira (17.04), pela Polícia Civil de Mato Grosso, na Operação Recovery Ultimato, coordenada pela Delegacia de Sorriso. Os alvos são criminosos investigados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

As ordens judiciais decretadas pela Vara Especializada contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop são cumpridas em 10 cidades de Mato Grosso e nos estados do Rio de Janeiro, Pará e no Distrito Federal.

A investigação que embasou a operação atual é decorrente de elementos informativos apurados na Operação Recovery 3, que apurou a atuação dos investigados, parte deles mesmo detidos em unidades do Sistema Penitenciário continuavam ordenando a execução de ações criminosos a comparsas que estão nas ruas.

Um dos alvos de novo mandado de prisão é Robson Júnior Jardim dos Santos, conhecido como ‘sicredi’. Ele foi alvo das fases anteriores da Operação Recovery por ordenar a execução de homicídios na região de Sorriso e responsável pelo tráfico de entorpecentes. Além da nova ordem de prisão, Robson e outro comparsa tiveram ordenados pela justiça o isolamento no regime disciplinar diferenciado (RDD). Mesmo detido em unidades prisionais do Rio de Janeiro, onde foi preso a primeira vez por decisão da justiça de Mato Grosso e depois transferido para cá, Robson continuou exercendo a liderança no tráfico de drogas e determinando a diversos comparsas a execução do tráfico e de outros diversos crimes graves, como homicídios e torturas, entre outros.

Leia Também:  Força Tática liberta vítima de sequestro e recupera veículo roubado

A Operação Recovery Ultimato integra o planejamento estadual da Polícia Civil na desarticulação de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas como meio de financiar outras ações delituosas graves, como homicídios, a exemplo de investigações recentes como as que deram origem às Operações Follow the Money, Gravatas e Apito Final.

Prisões em 13 cidades

A Polícia Civil cumpre as prisões nas cidades de: Cuiabá, Várzea Grande, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Água Boa, Colíder, Barra do Bugres (MT); Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF) e Thailândia (PA).

A Operação Recovery Ultimato tem apoio das Delegacias Regionais da Polícia Civil de Tangará da Serra, Guarantã do Norte, Alta Floresta, Nova Mutum, Rondonópolis, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Juína, Água Boa e Cuiabá; Gerência de Combate ao Crime Organizado, Gerência de Operações Especiais e das Diretorias de Atividades Especiais e de Inteligência.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA