Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

PM prende casal por furto de joalheria em São Paulo

A partir de uma ação de policiais do 4º Batalhão de Várzea Grande, desencadeada nesta quarta-feira (16), a Polícia Militar mato-grossense esclareceu um mega furto ocorrido em uma joalheria da cidade de Barueri, interior de São Paulo, da qual o jogador Ronaldinho Gaúcho é o sócio-proprietário.

De acordo com o registro da polícia de São Paulo, foram furtados 400 relógios e dois computadores, entre outras mercadorias da empresa 18K Ronaldinho Participações. O furto foi notado no final de dezembro de 2018 e a queixa formalizada no dia 2 de janeiro.

Além de prender Altair Moreira da Silva Monteiro, 31, e sua mulher Solanyara Angélica Pereira Guimarães, 21, aqui foram recuperaram 148 relógios da marca 18K, 125 correntes de ouro, 80 pares de brincos, quatro anéis e dois computadores portáteis.

Altair Moreira já havia sido reconhecido na polícia paulista pelo sócio de Ronaldinho Gaúcho, por meio de fotografias de arquivo e imagens circuito interno do condomínio empresarial como sendo o homem que saiu do elevador levando caixas supostamente com os produtos furtados.

Leia Também:  Coronel Cláudio Fernando Tinoco assume como comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso

A prisão do casal aconteceu após a abordagem de dois homens que vendiam relógios e outras jóias no pátio de um posto de combustíveis do bairro Água Vermelha, em Cuiabá. Eles tinham recebido a mercadoria como pagamento de serviços prestados ao casal e levaram os policiais até Altair.

Com Altair, abordado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, foram apreendidos 20 relógios. Os produtos estavam no carro ocupado por ele, um Corolla. Logo depois, na casa onde estava a mulher dele, na rua Salgado Filho, bairro Areão, também em Cuiabá, aconteceu a apreensão de uma mala com o restante da mercadoria.

Segundo narrativa registrada pelos policiais, Altair ainda tentou se passar por sócio da empresa 18K Ronaldinho Participações, ou seja, do ex-jogador, mas o argumentou não se sustentou depois que a PM recebeu as informações da polícia de São Paulo e do contato com o sócio do jogador que fez o registro da queixa.

Marido e mulher foram entregues à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos criminais e administrativos que a ocorrência requer. Os dois homens abordados no posto de combustíveis estão arrolados como testemunhas.  

Leia Também:  Polícia Civil apreende R$ 34 mil, celulares e computadores de alvos investigados por homicídio de advogado

Comentários Facebook

Destaque

MT Hemocentro divulga calendário de ações para o mês de dezembro

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, divulga o calendário de ações para o mês de dezembro. Além das campanhas para coletas internas, também estão programas ações do “MT Hemocentro Itinerante” com coletas em Cuiabá, Campo Verde e Brasnorte. O objetivo é reforçar os estoques e atender à crescente demanda de final de ano.

“A coleta itinerante e as parcerias firmadas com o banco de sangue buscam reforçar o estoque e fidelizar novos doadores. Estamos sempre trabalhando para garantir que as pessoas possam doar sangue e aumentar o nosso estoque. Contamos com a participação de todos nas campanhas”, ressaltou a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

Além das ações itinerantes, o MT Hemocentro conta com Unidades de Coleta e Transfusão (UCTs) nos municípios de Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

Para ser um doador de sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 quilos, estar em bom estado de saúde e ter uma alimentação saudável. O doador deve comparecer à unidade portando um documento oficial com foto. Em caso de menor de 18 anos, é obrigatório apresentar um documento de autorização assinado pelo pai, mãe ou responsável legal. Não é recomendado ir doar em jejum. As doações são seguras e levam cerca de 60 minutos.

Leia Também:  SES realiza Dia D contra a dengue nesta sexta-feira (29)

De acordo com o Ministério da Saúde, homens podem fazer até quatro doações anuais, com prazo de três meses entre cada uma. Já as mulheres podem fazer três doações por ano, com um espaço de quatro meses.

Em cada coleta é retirado um volume aproximado de até 450 ml de sangue. O sangue coletado beneficia pessoas internadas e em tratamento nas unidades e hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado.

Confira as datas e os locais das coletas programadas para dezembro

Coletas internas na sede do MT Hemocentro em Cuiabá:

De 02 a 31 de dezembro: campanha “Os últimos”
04/12: parceria com alunos de medicina da UFMT
14/12: parceria com Motoclube Águias de Cristo

Coletas externas com o MT Hemocentro Itinerante:

– Cuiabá
05/12: bloco do Instituto de Saúde Coletiva da UFMT
07/12: mutirão Real Parque – Rotary Day na Escola Estadual Salim Felício

– Brasnorte
3 a 5 de dezembro (itinerante)

– Campo Verde
10 a 12 de dezembro (itinerante)

Leia Também:  Matrículas de alunos da Rede Estadual continuam apenas de forma presencial, informa Seduc

Serviço

A sede MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de Junho, nº 1055, em Cuiabá. Para realizar o agendamento da doação de sangue, basta acessar este link. O voluntário também pode agendar a doação pelo telefone (65) 98433-0624(WhatsApp, somente mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 211 e 221.

O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e fornece o atestado de comparecimento ao doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pôde doar, a unidade fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA