Pesquisar
Close this search box.

Policia

PM prende homem com tabletes e porções de cocaína e recupera motocicleta furtada em Rondonópolis

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas e receptação, na noite desta quarta-feira (10.04), em Rondonópolis. Na ação, a PM apreendeu cinco tabletes e porções grandes de cocaína, e recuperou uma motocicleta furtada.

Durante patrulhamento pelo bairro São Sebastião, a equipe do 5º Batalhão de PM visualizou um homem em uma motocicleta, na frente de uma casa. O suspeito estava estacionando o veículo e começou a danificar seu celular após ver as viaturas policiais.

Diante da situação suspeita, os militares desceram da viatura e abordaram o homem, que deu versões desencontradas ao ser questionado sobre os motivos para ter quebrado o celular. Por fim, revelou que realizava tráfico de drogas e que havia materiais ilícitos dentro de sua residência.

Ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram uma motocicleta Falcon preta e identificaram, por meio de checagem de chassi, que o veículo possuía queixa de furto, registrado em maio de 2023.

Ainda nas buscas pela residência, os militares encontraram materiais para mistura e fabricação das drogas em cima de uma mesa, e também cadernos de anotações sobre as vendas dos entorpecentes. Em cima de uma geladeira, a PM localizou cinco tabletes de cocaína e porções grandes da mesma droga.

Leia Também:  Morador de Rondonópolis ganha bolada na Lotofácil

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Rondonópolis, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Comentários Facebook

Destaque

Operação Lei Seca faz prisões por embriaguez, dívida de pensão alimentícia e tráfico de drogas

Na madrugada deste sábado (18.05), as forças policiais realizaram a 22ª Operação Lei Seca deste ano na cidade de Várzea Grande. As abordagens veiculares aconteceram na Avenida Couto Magalhães, área central, e resultaram em 12 prisões.

Deste total, sete foram exclusivamente por embriaguez ao volante. As demais se dividiram entre decreto de prisão preventiva por dívida de pensão alimentícia, mandado prisão em aberto e tráfico de drogas.

De acordo com o relatório da ação, 157 veículos foram fiscalizados, dos quais 61 tiveram de ser removidos, sendo 49 carros e 16 motocicletas, em consequência das prisões por embriaguez, autuações por dirigir sem habilitação, não apresentar licenciamento ou registro em dia, entre outras questões.

Nesta operação em Várzea Grande, o consumo de álcool levou à aplicação de 33 multas de R$ 2.934,70. Conforme o Código Brasileiro de Trânsito (artigo 165-A da lei 9.602/98) e a resolução 432/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), essa multa é aplicada a todos que são flagrados dirigindo após o consumo de álcool. Mesmo as pessoas que recusam o teste do bafômetro, mas apresenta sinais de embriaguez como olhos avermelhados, soluços, hálito com odor de bebida alcoólica, desordens na vestimenta, entre outros, sofreram autuação criminal na delegacia.

Leia Também:  Polícia prende mandante de vítima morta por dívida de entorpecentes com grupo criminoso em Rondonópolis

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA