Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

PM prende suspeito de roubo residencial em Nova Olímpia

Na noite desta segunda-feira (21.01) policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar de Nova Olímpia (a 207 quilômetros de Cuiabá), prenderam em flagrante Jaedson dos Santos Lima, 18, suspeito de roubar uma casa no bairro Jardim Boa Esperança. Durante a ação ainda foram recuperados uma caminhonete e R$ 2,4 mil.

Jaedson foi preso enquanto tentava fugir para o município de Barra do Bugres. Ele e outro suspeito estavam em uma moto que não obedeceu ordem de parada de uma guarnição da PM e pularam da moto para fugir. O outro suspeito segue sendo procurado pela PM, assim como os outros dois comparsas do crime.

Com Jaedson foi encontrada uma porção de substância análoga a pasta base de cocaína e uma chave de um veículo com controle de alarme. Ele confessou que a chave era da caminhonete roubada e ainda apontou os demais envolvidos nesse e em outros roubos na região.

O carro estava escondido nas imediações da uma usina de álcool e, conforme disse aos policiais, seria trazida para Cuiabá. O suspeito e os materiais apreendidos foram entregues na delegacia.

Leia Também:  Sejus realiza leilão de veículos e sucatas apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas

Comentários Facebook

Destaque

Roubos de veículos reduziram 28% em Mato Grosso, aponta Observatório de Segurança Pública

Os registros de roubos e furtos de veículos em Mato Grosso apresentaram redução de 28% e 9%, respectivamente, entre janeiro e dezembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.

De acordo com dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em 2023 foram registrados 1.077 roubos de veículos, enquanto em 2024 o número caiu para 774, o que representa uma redução de 303 casos.

No caso dos furtos — crimes caracterizados pela ausência de violência e percebidos pelo proprietário após a ação —, foram registrados 2.239 ocorrências em 2023, contra 2.043 em 2024, uma redução de 196 furtos.

Nos dois anos (2023 e 2024), foram recuperados 3.196 veículos pelas forças de segurança do Estado. Os automóveis localizados são de Mato Grosso e também de outros estados do Brasil, e foram subtraídos tanto no ano de recuperação quanto em períodos anteriores.

 

Toyota Hilux recuperada pela DERFVA horas após o furto em setembro de 2024, em Cuiabá.

 

Leia Também:  PM impede invasão de terras em Cocalinho e encaminha duas mulheres para delegacia

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou o resultado positivo e elogiou o empenho das forças de segurança em reduzir os índices criminais. “As forças policiais estão atuando diuturnamente para reprimir a criminalidade no Estado, e os resultados demonstram que o trabalho está dando certo. Esse reforço é fruto dos investimentos realizados pelo Governo do Estado na Segurança Pública”, afirmou.

Roveri enfatizou que todas as áreas da segurança pública foram contempladas com investimentos, ressaltando o papel da tecnologia como um importante aliado do trabalho humano.

“Foram realizados investimentos em diversas frentes, como armamentos, veículos, qualificação profissional e tecnologia. Um exemplo disso é o programa Vigia Mais MT, que, entre 2023 e 2024, contribuiu para a recuperação dos veículos, retirando-os das mãos de criminosos e devolvendo à sociedade mais de R$ 10 milhões em bens recuperados”, afirmou.

A delegada geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel, destacou que houve investimentos inéditos na Instituição, o que reflete nos resultados positivos.

“Esses números são reflexos do investimento do Governo do Estado em ferramentas e capacitação dos nossos investigadores, escrivães e delegados. Em 2024, a Polícia Civil teve um investimento inédito no preparo dos nossos servidores, o que, por consequência, possibilita investigações mais qualificadas e, com certeza, o combate aos grupos criminosos que praticam esses tipos de crimes”, ponderou.

Leia Também:  Fecomércio-MT: a voz do comércio mato-grossense nas negociações coletivas

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA