Pesquisar
Close this search box.

Policia

PM prende suspeito por furto de módulos de caminhão e apreende de drogas em Rondonópolis

Policiais militares da Força Tática da 14ª Companhia Independente prenderam, na madrugada deste domingo (08.12), um homem suspeito por tráfico de drogas e apreenderam 36 porções de entorpecentes, no bairro Jardim Iguaçu, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá).

As equipes realizavam policiamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, quando receberam informações de que três homens, em um veículo Grand Siena branco, teriam furtado módulos de caminhão no pátio de um posto de combustível.

Em rondas pela região, as equipes identificaram um veículo com as mesmas características apresentadas na denúncia, estacionado em frente a um bar. Os policiais abordaram o proprietário do carro.

O homem utilizava tornozeleira eletrônica. O equipamento estava desligado. Com o suspeito, as equipes encontraram uma porção de substância análoga à cocaína. Já em busca veicular, foram localizadas 35 porções de drogas, entre maconha e cocaína, além de R$ 306 em espécie e uma balança de precisão.

Questionado sobre a denúncia, o suspeito alegou que recebeu ajuda de outros comparsas no crime. Após relatar o endereço dos envolvidos, os policiais militares se deslocaram aos imóveis, porém eles não foram localizados.

Leia Também:  Assaltante de bancos mais perigoso do país é morto em confronto com a Polícia Militar

O suspeito e todo ilícito apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Comentários Facebook

Destaque

Roubos de veículos reduziram 28% em Mato Grosso, aponta Observatório de Segurança Pública

Os registros de roubos e furtos de veículos em Mato Grosso apresentaram redução de 28% e 9%, respectivamente, entre janeiro e dezembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.

De acordo com dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em 2023 foram registrados 1.077 roubos de veículos, enquanto em 2024 o número caiu para 774, o que representa uma redução de 303 casos.

No caso dos furtos — crimes caracterizados pela ausência de violência e percebidos pelo proprietário após a ação —, foram registrados 2.239 ocorrências em 2023, contra 2.043 em 2024, uma redução de 196 furtos.

Nos dois anos (2023 e 2024), foram recuperados 3.196 veículos pelas forças de segurança do Estado. Os automóveis localizados são de Mato Grosso e também de outros estados do Brasil, e foram subtraídos tanto no ano de recuperação quanto em períodos anteriores.

 

Toyota Hilux recuperada pela DERFVA horas após o furto em setembro de 2024, em Cuiabá.

 

Leia Também:  Sobrinho mata o tio de 64 anos a tiros em bar

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou o resultado positivo e elogiou o empenho das forças de segurança em reduzir os índices criminais. “As forças policiais estão atuando diuturnamente para reprimir a criminalidade no Estado, e os resultados demonstram que o trabalho está dando certo. Esse reforço é fruto dos investimentos realizados pelo Governo do Estado na Segurança Pública”, afirmou.

Roveri enfatizou que todas as áreas da segurança pública foram contempladas com investimentos, ressaltando o papel da tecnologia como um importante aliado do trabalho humano.

“Foram realizados investimentos em diversas frentes, como armamentos, veículos, qualificação profissional e tecnologia. Um exemplo disso é o programa Vigia Mais MT, que, entre 2023 e 2024, contribuiu para a recuperação dos veículos, retirando-os das mãos de criminosos e devolvendo à sociedade mais de R$ 10 milhões em bens recuperados”, afirmou.

A delegada geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel, destacou que houve investimentos inéditos na Instituição, o que reflete nos resultados positivos.

“Esses números são reflexos do investimento do Governo do Estado em ferramentas e capacitação dos nossos investigadores, escrivães e delegados. Em 2024, a Polícia Civil teve um investimento inédito no preparo dos nossos servidores, o que, por consequência, possibilita investigações mais qualificadas e, com certeza, o combate aos grupos criminosos que praticam esses tipos de crimes”, ponderou.

Leia Também:  Assaltante de bancos mais perigoso do país é morto em confronto com a Polícia Militar

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA