Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

PM recupera veículos antes de proprietários registrarem boletim

Ação rápida da Polícia Militar do Estado resultou na recuperação de dois veículos da marca Fiat, avaliados em R$ 140 mil, na manhã desta terça-feira (29.01). Ambos foram roubados de uma chácara, na região de Santo Antônio de Leverger, por quatro homens armados que ainda levaram ferramentas, eletrodomésticos e uma carretinha. Os veículos estavam escondidos em um matagal nos bairros José Carlos Guimarães e Jacarandá, em Várzea Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o primeiro veículos encontrado foi o Fiat Toro, que precisou ser retirado com auxilio de um guincho, no bairro José Carlos Guimarães, devido o proprietário não possuir a chave reserva. Já o Fiat Strada Adventure foi encontrado no bairro Jacarandá e, devido o local ser de difícil acesso, foi necessário o auxílio de um chaveiro para dar partida no veículo.

Antes de os proprietários registrarem o boletim de ocorrência, já conseguiram a posse dos veículos de voltam. Ainda assim, foram encaminhados à delegacia para as devidas providências legais. 

Leia Também:  Bares e restaurantes esperam alta de faturamento durante ‘feriadão’ de abril

Comentários Facebook

Mato Grosso

Sema apresenta modelos de licenciamento ambiental de MT durante a Norte Show

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) participou, nessa quarta-feira (16.4), da feira agropecuária Norte Show, em Sinop, e apresentou o modelo de licenciamento implementado pelo Governo do Estado.

A secretária Mauren Lazzaretti foi uma das palestrantes do painel “Protagonismo que cultiva o futuro”, promovido pelo grupo Elas no Agro, e afirmou que a Sema tem se tornado cada vez mais eficiente, garantindo que a produção seja realizada dentro da legalidade.

Segundo ela, Mato Grosso possui quatro modelos de licenciamento: o simplificado automatizado, que ocorre por adesão e compromisso, abrangendo 160 atividades, cujo tempo de análise é de dois dias; o simplificado não automatizado, com prazo de análise de pouco mais de 50 dias; o convencional, com prazo de análise de 110 dias; e o mais complexo, com prazo de 10 meses.

Em um passado não muito distante, o processo de licenciamento na Sema durava seis, sete ou oito anos. Mudanças têm sido implementadas em vários setores para garantir a desburocratização, promovendo equilíbrio razoável para que de fato possamos ter crescimento econômico e social, mas também a conservação dos recursos naturais”, enfatizou a secretária.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros socorre vítima de acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde

Durante a palestra, Mauren Lazzaretti também falou sobre a nova modelagem do Cadastro Ambiental Rural (CAR Digital 2.0), que vai proporcionar mais celeridade e eficiência à regularização ambiental rural. A previsão é de que, com a nova ferramenta, todos os cadastros de Mato Grosso sejam analisados de forma automatizada até dezembro de 2025 e que ocorra a validação de 69% dos cadastros privados e 100% dos cadastros em assentamentos rurais, tão logo sejam repassadas as informações pelo Incra e Intermat.

Essa nova ferramenta será lançada no próximo mês, com o compromisso de desburocratizar a agenda de produção sustentável no Estado de Mato Grosso e promover transformação”, acrescentou Lazzaretti.

O Painel “Protagonismo que cultiva o futuro” contou também com a participação de Luciana Miyabayashi, Simone Botan, Vanice Marques e Brunna Reis, que abordaram os desafios enfrentados pelas mulheres que lideram e transformam realidades no agro.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA